A MullenLowe Brasil, unidade de negócio especializada da IPG Mediabrands, assina a nova campanha da Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos. Batizada de “Contém Suzano”, a iniciativa mostra para o público como a companhia está presente na rotina de mais de 2 bilhões de pessoas no mundo e reforça o compromisso da Suzano na construção de um futuro mais sustentável.
A campanha tangibiliza de maneira clara e direta os produtos feitos a partir de celulose e papel da Suzano, matérias-primas de origem renovável, que estão presentes no dia a dia das pessoas. Com mais de 100 anos, a companhia cultiva árvores e, com tecnologia, transforma o que vem da natureza em produtos cada vez mais sustentáveis, como papéis para embalagens e sacolas, papel para copos, e papel higiênico. A proposta é aproximar a marca do público, traduzindo de forma simples que a Suzano está presente em escolhas que fazem diferença na vida cotidiana.
“A nova campanha reforça que os produtos feitos com nossa matéria-prima renovável estão presentes no dia a dia e são escolhas cada vez mais sustentáveis. Ao trazer o conceito do ‘Contém’, destacamos que, mais do que celulose e papel, esses produtos carregam o cuidado da Suzano com o planeta e com as pessoas. É mais um passo importante na construção da nossa marca no Brasil e no mundo, nos conectando de forma mais próxima com o consumidor final”, afirma Marcela Porto, diretora de Comunicação e Marca da Suzano.
Com conceito assinado pela MullenLowe Brasil e estratégia de mídia da UM, unidades de negócio especializadas da IPG Mediabrands, “Contém Suzano” adota uma linguagem acessível e visual, facilitando a identificação imediata do público.
“A MullenLowe tem como essência transformar desafios complexos em ideias criativas e de alto impacto. Com ‘Contém Suzano’, criamos um conceito que traduz de forma única e criativa a presença da marca na vida de bilhões de pessoas, reforçando o nosso papel de conectar marcas, culturas e conversas relevantes.” Kiko Borger, Diretor de Criação da MullenLowe.
Com presença em canais como Meta, TikTok, YouTube, plataformas de streaming, mídia programática e OOH, a ação foi desenhada para equilibrar alcance e engajamento, ampliando o reconhecimento da Suzano como marca e fortalecendo sua reputação como referência em sustentabilidade e inovação.
FICHA TÉCNICA
Título: “Contém”
Agência: IPG Mediabrands – MullenLowe
Cliente: Suzano
Marca: Institucional
CEO: Ariel Bergamo
CSO: Ana Luiza
CCO: André Havt
Diretor de Criação: Kiko Borger
Criação: Kiko Borger, Yumi Shimada, Renata Carvalho e Priscylla Barros
Atendimento: Lucas Giglio, Marina Bordignon e Mateus Silva
Planejamento: Bianca Reame
Conteúdo: Beatriz Oliveira, Camila Blass e Adrielli Mota
Insights: Debora Hadad e Livia Moraes
Projetos: Erica Pereira
RTV: Rodolpho Donato e Maira Siqueira
Mídia: Carol Bacarin, Vitoria Ribeiro, Luana Gueiros, Thais Souza, Celso Bufano e Rafael Rodrigues.
Aprovação do cliente: Marcela Porto, Talita Sato, Paula Dourado, Dalila Isis Ferreira Almeida
Produtora: NA Filmes
Diretor: Nando Assis
Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro
Diretor de Produção: Fábio Monteiro
Produtor: Thiago Monteiro
Diretora de Arte: Luize Cidade
Assistente de Arte: Fernanda Zottis
Pós-Produção: Boson Post
Edição: Sergio Dinis
Produtora de Áudio: Halley Sound
Direção Musical: David Bessler
Produção Musical: Giovanni Manzi, Mike Vlcek
Sound Design e Mixagem: Lucas Fasano
Assistente de finalização: Wilson Silva
Produção executiva de som: Thereza Helena
Atendimento: Cassia Garcia
Coordenação: Vinícius Franco
Locução; Barbara Russiano
Foto Still: Marcos Lopes
Produção Executiva: Camila Tanzi
Assistente foto still: Rafael Fazano
Tratamento das Imagens: Sandro Sotto
Sobre a Suzano
A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina e líder no segmento de papel higiênico no Brasil. A companhia adota as melhores práticas de inovação e sustentabilidade para desenvolver produtos e soluções a partir de matéria-prima renovável. Os produtos da Suzano estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, cerca de 25% da população mundial, e incluem celulose; itens para higiene pessoal como papel higiênico e guardanapos; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis para imprimir e escrever, entre outros produtos desenvolvidos para atender à crescente necessidade do planeta por itens mais sustentáveis. Entre suas marcas no Brasil estão Neve®, Pólen®, Suzano Report®, Mimmo®, entre outras. Com sede no Brasil e operações na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a empresa tem mais de 100 anos de história e ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: suzano.com.br
