A Zombie Studio conquistou 12 troféus no London International Awards 2025 (LIA), um dos principais festivais de criatividade do mundo e que teve sua lista completa dos vencedores divulgada neste domingo, 5 de outubro. Todos os troféus conquistados foram para a animação “18 Months” criada pela Klick Health para a ONG Second Nurture.
A produção conquistou um ouro, sete pratas e quatro bronzes, em categorias como Health & Wellness-Craft (Stop-Frame Animation), Branded Entertainment (Scripted Short Film), Design (Craft: Motion Graphics – Animation), Health & Wellness-Craft (Art Direction), Health & Wellness-Craft (Sound Mixing), Online Film (Branded Content), Online Film (Public Service/Charity/NGO), Production & Post-Production (Stop-Frame Animation), Branded Content (Scripted Short Film), Design (Public Service/Charity/NGO), TV & Cinema (Branded Entertainment) e TV & Cinema (Public Service/Charity/NGO).
Criado pela Klick Health, produzido pelo Zombie Studio e com design de som da Jamute, o filme conta a história do casal Danny Stewart e Pete Mercurio, que no ano 2000 encontrou um bebê recém-nascido no metrô de Nova York, levou-o para casa e começou um longo processo para tentar adotá-lo. O filme busca abrir espaço para conversas mais amplas sobre adoção — especialmente entre famílias LGBTQ+, que ainda enfrentam estigmas e barreiras legais em muitos países.
Com um enredo que se desenrola como uma gravidez metafórica, reinventando os estágios da gestação para representar os enormes desafios pessoais, sociais e legais enfrentados pelo casal ao adotarem seu filho Kevin, o filme de seis minutos usa técnicas de stop-motion, animação 2D, CGI, além de bonecos e cenários feitos à mão.
“É um orgulho enorme para nós ter uma produção como essa reconhecida por um dos maiores festivais de criatividade do mundo e consagrada com tantos troféus. Trabalhar com parceiros internacionais impulsiona cada vez mais nossa busca pela excelência na produção, destacando nossa capacidade criativa e talento de ponta dos brasileiros na indústria global”, destaca Paulo Garcia, cofundador e diretor criativo da Zombie Studio.
