sexta-feira, dezembro 5, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMatraca leva empreendedorismo periférico e feminino à FE25

Matraca leva empreendedorismo periférico e feminino à FE25

Nascida na periferia da Zona Norte de São Paulo, a Matraca Marketing é fruto da visão de duas amigas de infância que transformaram paixão por comunicação em negócio de impacto. Criada em 2024, a empresa já conquistou mais de dez clientes em apenas um ano, foi acelerada pelo programa VAI TEC e chegou a levar seu pitch até o palco internacional do SXSW, em Austin (EUA).

A Matraca é a parceira dos pequenos e médios negócios que querem crescer de verdade. Mais que uma agência, atua como braço estratégico de marketing e comunicação das marcas que atende. Com método, dados, criatividade e gingado brasileiro, transforma marketing em aliado de negócio. A empresa ajuda empreendedores a estruturar presença, identidade e resultados que duram, sempre com proximidade e clareza, do jeitinho que cada marca precisa.

Agora, em 2025, a Matraca marca presença na Feira do Empreendedor Sebrae com ativações criativas que traduzem sua identidade: o Tarô de Marketing e as Mensagens da Sorte, dinâmicas que unem brasilidade, criatividade e estratégia para aproximar empreendedores do universo do marketing. Além disso, apresenta o combo exclusivo de templates editáveis, criado para ajudar pequenas e médias empresas a organizarem sua comunicação de forma prática, estratégica e acessível.

“Empreender da periferia significa criar soluções com método e borogodó, olhando para os desafios reais que os negócios enfrentam no dia a dia. Nossa missão é mostrar que o marketing pode ser aliado estratégico para PMEs crescerem de forma sustentável”, afirmam as sócias-fundadoras.

Com uma trajetória que mistura inovação, empatia e resultados, a Matraca se consolida como exemplo de empreendedorismo periférico e feminino que abre caminhos, amplia vozes e transforma marcas em negócios mais fortes e competitivos.

Artigos relacionados

Novidades