domingo, dezembro 7, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosKallas Mídia OOH expande com foco em sustentabilidade

Kallas Mídia OOH expande com foco em sustentabilidade

Presente em todas as capitais do Norte e com mais de 1,5 mil ativos entre formatos estáticos, digitais e interativos, a Kallas Mídia OOH, uma das maiores empresas de mídia out of home do Brasil, com atuação em todo o território nacional, consolida sua liderança regional e acelera a expansão com foco em inovação, digitalização e sustentabilidade.

A operação começou em 2009, com painéis front light em Manaus, e hoje cobre sete estados e oito cidades: Manaus (AM), Belém e Santarém (PA), Macapá (AP), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC) e Palmas (TO).

A expectativa é de crescimento ainda maior nos próximos anos, impulsionado pela COP30, que será realizada em Belém, em novembro. O evento deve trazer alta visibilidade para marcas que investirem em mídia OOH.

A empresa detém exclusividade nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Macapá, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além do Porto de Manaus e do mobiliário urbano da capital amazonense. Também opera a Zanzar, plataforma de mídia digital em veículos de aplicativo, já ativa em Belém e em expansão para outras cidades. Também é responsável pelo mobiliário urbano da capital amazonense, o que a torna a empresa com maior capilaridade no Norte.

O portfólio inclui painéis de grande formato, mobiliário urbano estático e digital, mídia em táxis e aplicativos, além de projetos especiais de sinalização urbana e soluções sustentáveis, como painéis solares em abrigos de ônibus autossustentáveis. Em Manaus, destacam-se ainda os projetos de sinalização ao ambiente urbano, com conjuntos toponímicos e paineis de comunicação e sinalização urbana e turística.

Antes da chegada da Kallas, o mercado OOH na região era restrito a outdoors e mobiliário estático. A empresa foi pioneira na mídia digital em mobiliário urbano, a partir de Manaus, e profissionalizou a operação em aeroportos, elevando o padrão de qualidade do setor.

Com estrutura comercial e operacional própria, a regional é liderada por Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, e conta com equipes locais em todas as praças. Para ele, o crescimento está ligado à escuta ativa do mercado e ao respeito pelas características culturais de cada cidade. “Nosso crescimento é resultado direto da escuta ativa e do investimento em inovação. Acreditamos que a comunicação precisa dialogar de forma autêntica, respeitando a linguagem e os códigos culturais de cada praça.”

Perfil do consumidor é um diferencial – A Kallas, por sua atuação local, entende o consumidor na região Norte com uma identidade própria. É economicamente ativo, com poder de consumo relevante, conteúdos visualmente e culturalmente significativos, com linguagens regionais e tecnologia digital, resultando um diálogo autêntico com objetivo para o público local.

“O Norte é uma das frentes estratégicas dentro da expansão nacional da Kallas. Estamos presentes em praças-chave, com ativos de alto impacto e parcerias de longo prazo. Nosso foco é crescer de forma sustentável, entregando excelência em mídia exterior para marcas que desejam se conectar de verdade com o público local”, destaca Rodrigo Kallas, CEO.

Cases de destaque – Entre as principais campanhas realizadas na região estão ações para O Boticário, Santander, Bradesco, Uber, TV Lar, Supermercados DB, entre outras marcas. As entregas vão de ambientações criativas em mobiliário urbano e intervenções em grandes formatos a campanhas integradas em aeroportos e soluções digitais de mobilidade.

Com forte atuação nos setores financeiro, público e de varejo, a Kallas Mídia OOH segue ampliando sua presença com novos ativos digitais, backlights de alta resolução e projetos inovadores e sustentáveis em todas as praças do Norte.

Artigos relacionados

Novidades