Felipe Forjaz, conselheiro da ABOOH, foi nomeado para para assumir a cadeira no conselho da WOO A World Out Of Home Organization (WOO), que conta com um conjunto de membros que se estendem por mais de 60 países, representando o setor de publicidade out-of-home (OOH) globalmente, agora também abre espaço pela primeira vez para o Brasil. O país passa a ter uma cadeira no conselho da instituição mundial.
O anúncio deve ocorrer até outubro e envolve o período 2026/2027. Co-fundador da helloo e da elemidia, Felipe Forjaz será o representante brasileiro. Ele, que já foi presidente da Associação Brasileira Mídia Out Of Home (ABOOH), atualmente faz parte do Conselho Consultivo.
“Fazer parte do Conselho da WOO é uma grande honra acompanhado de grande responsabilidade, pois estarei representando a indústria do OOH brasileira e tenho como objetivo trazer para o conhecimento desse mercado desafios que outros países enfrentam, seja de ordem restritiva como também de avanços tecnológicos”, destaca Forjaz.
O presidente do WOO, Tom Goddard, também enfatiza o momento. “Estou confiante de que Felipe servirá aos interesses de toda a Comunidade OOH no Brasil de forma colaborativa e com distinção, para elevar os padrões e cultivar relações internacionais mais próximas.” Halisson Pantarolla, presidente da Central de Outdoor, considera o momento de grande reconhecimento.
“A nomeação de Felipe representa a maturidade de todo o ecossistema OOH brasileiro. É o reconhecimento dos esforços de empresas e líderes que trabalharam incansavelmente para elevar os padrões e garantir o papel legítimo do Brasil no cenário global do setor. Para Felipe Viante, presidente da Associação, o ingresso de um representante brasileiro no conselho da WOO amplia a representatividade do Brasil em debates internacionais sobre tendências, métricas, tecnologia e boas práticas que moldam o futuro da comunicação OOH no mundo. “Isso significa participar ativamente da construção de padrões globais, além de abrir espaço para que experiências locais sejam reconhecidas e compartilhadas em escala global”, enfatiza Viante.
Andrea Weiss, CEO da ABOOH, considera o momento histórico. “É um marco estratégico para o fortalecimento da mídia Out of Home no país. Integrar o conselho da WOO não é apenas um reconhecimento da relevância do Brasil no cenário da mídia OOH, mas também um convite para que o país lidere e colabore ativamente na transformação da indústria, conectando pessoas, marcas e cidades em escala global.
” Forjaz também reforça a posição estratégica em relação aos desafios do segmento com o incremento da tecnologia. “Com o crescimento da compra automatizada, via programática, a dependência de dados para entrega de métricas se torna um grande desafio para que o meio siga crescendo”, avalia o novo conselheiro da WOO.
“Com o crescimento no investimento publicitário no meio OOH, a cobrança por métricas claras e comparáveis se torna uma realidade e um grande desafio para os próximos anos”, completa Forjaz. Para a ABOOH, estar presente neste fórum global é fundamental para dar voz às particularidades e ao potencial do mercado brasileiro, que se destaca pela criatividade, alcance e capacidade de inovação em campanhas que conectam marcas e pessoas nos mais diversos territórios.
