L’Oréal Paris apresenta sua nova campanha para o lançamento do Solar Expertise Efeito Make-Up, seu mais recente protetor solar com cor, que une alta tecnologia em fotoproteção a cobertura de maquiagem. Estrelada por Taís Araújo e Bella Campos, a comunicação traz o mote “Entrega Proteção, Entrega Make, Entrega Tudo” e reforça o compromisso da marca com a diversidade da beleza brasileira.
A campanha 360° é criada pela WMcCANN e contempla um filme principal com as embaixadoras da marca e presença de influenciadores em ações digitais, além da ativação inédita da pop-up store no Shopping Cidade São Paulo. As peças apresentam a cartela de tons de Solar Expertise Efeito Make-Up com suas porta-vozes: a modelo Carol Potengy representa o tom 2.0, a cantora recifense Ananda Paixão aparece no tom 3.0; Taís Araújo, porta-voz de L’Oréal Paris há 15 anos, representa o tom 4.0; Bella Campos, nova embaixadora da marca, estrela a campanha com o tom 5.0; e a influenciadora de beleza Mirella Qualha completa o elenco com o tom 6.0.
No centro da narrativa está o encontro entre Taís e Bella, que representam diferentes tons de pele e carregam consigo trajetórias que conectam beleza, representatividade e autenticidade. “Queríamos uma campanha que refletisse a pluralidade do Brasil, mostrando que a proteção solar e a maquiagem de alta performance devem ser acessíveis para todas. Bella e Taís são símbolos dessa diversidade. Elas representam a beleza real, com propósito, e traduzem perfeitamente a proposta do novo Solar Expertise Efeito Make-Up”, afirma Maíra da Matta, diretora de L’Oréal Paris no Brasil.
A campanha, com veiculação nacional em TV e digital a partir de segunda-feira (22), apresenta o novo produto como uma solução completa para o dia a dia da mulher brasileira: FPS 70, 12 horas de cobertura e acabamento natural, em uma fórmula leve e confortável para todos os tipos de pele. A estratégia de mídia ainda conta com filmes de 15”, mídia digital e conteúdo com creators. A campanha reforça o posicionamento de L’Oréal Paris como marca que democratiza a beleza e a ciência da fotoproteção, e amplia a conversa sobre representatividade na indústria cosmética brasileira.
“A ideia de ‘Entrega Proteção, Entrega Make, Entrega Tudo’ nasce da fusão entre performance e desejo. Queríamos traduzir o benefício multifuncional do produto em uma expressão pop, direta e que tivesse a cara brasileira. Ao unir embaixadoras da marca e suas cores, criamos um encontro simbólico de gerações, tons e vozes que refletem o Brasil real, diverso, potente e que não abre mão de se proteger e se expressar ao mesmo tempo”, explica João Resende, diretor de criação da WMcCANN.
Além das peças de comunicação, a campanha integrou a estratégia de uma pop-up store, a primeira da L’Oréal Paris no Brasil, que aconteceu entre os dias 12 e 22 de setembro, no Shopping Cidade São Paulo. O espaço foi dedicado à experimentação do produto, diagnósticos de pele e coleta de feedbacks das consumidoras sobre novos tons em desenvolvimento.
Como parte da estratégia de comunicação, o influenciador e ativista de pele Tássio Santos, idealizador do projeto Herdeira da Beleza, colabora com a marca na expansão da cartela de tons, reforçando o compromisso com uma proteção solar com cor ainda mais inclusiva. Durante a pop-up, Tássio liderou a escuta ativa das consumidoras em uma etapa essencial do processo de inovação contínua da L’Oréal Paris.
Com preço sugerido de R$ 59,90, Solar Expertise Efeito Make-Up está disponível em farmácias de todo o Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCANN
Cliente: L’Oréal Paris
Produto: Solar Expertise
Nome da campanha: Solar Expertise Efeito Makeup
Time do Cliente: Laura Parkinson, Maíra da Matta, Victor Ribas, Karina Wolyn, Carolina Vianna, Diego Diniz, Luma Coutinho, Suzana Rodrigues e Patricia Lang
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
VP executivo e diretor-geral da WMcCANN Rio: Marcio Borges
CCO: Dani Ribeiro
Diretor(a) de Criação: João Resende
Criação: Neca Bohrer, Mabi Renha, Carina Santana, Ana Rocha, Carolina Oliveira, Barbara Queiroz, Laressa Teixeira e Rebecca Bortolami
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Mariana Coelho, Filipe Silva, Evelyn Cristina, Giovanna Martinez e Yasmim Alves
Diretor(a) de Negócios: Ana Paula Perdigão
Atendimento: Tarso Campos, Katarina Nunes, Danielle Chan, Eduarda Fontes, Eduarda Caruso e Felipe Schmidt
Chief Media Officer: André Scaciota
Mídia: Andreia Leida, Carina Baptista, Maria Ribeiro, Marjuly Ovidor e Michele Almeida
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Bruna Monteiro, Rubens Oliveira, Caio Leão, Daniel Porto e Leonardo Prinz
Head de Produção: Gilberto Pires (Gibinha)
Diretora de Produção: Bianca Repsold
Produção Integrada: Fernanda Affonso
Produtora do filme: LOVEFILMS
Produção Executiva: Paola Maluf
Coordenação de Produção: Mariangela Furtado
Diretor: FÁBIO DELAI
Diretor de Fotografia: LEO KAWABE
Pós-produção: ClanVFX
Pós-produção de Som: VINICIUS VILLANI
Fotógrafo: PASCHOAL ROFRIGUEZ
Color Grading: Bleach
Colorista: Ian Pasqualino
Produção Digital: LOVEFILMS
Diretor(a) de Operações: Carolina Franco do Amaral
Projetos: Gustavo Tupinambá, Larissa Santos, Thais Bertoti e Victoria Póvoa
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
