Reafirmando seu compromisso “Por um Mundo Melhor” e conectando fãs, artistas e propósito social, o The Town 2025 lança a segunda fase da campanha “Fans for Change”. Em parceria com a Play For a Cause – plataforma que utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social -, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo promove um leilão com itens e guitarras exclusivas Tagima autografadas por artistas que marcaram o evento, como Green Day, Bad Religion, Ms. Lauryn Hill, Bruce Dickinson e outros que tiveram no primeiro final de semana. Assim como na primeira fase, que ofereceu experiências únicas para os fãs viverem os bastidores do festival, a iniciativa, alinhada ao propósito e campanha do Amazônia Live – Hoje e Sempre, tem o objetivo de levantar recursos para dois importantes projetos socioambientais no Pará, realizados pela Ação da Cidadania e Instituto Socioambiental (ISA).
No momento, 12 guitarras já estão disponíveis na plataforma da Play For a Cause (https://playforacause.com.br/campanha/fans-for-change-2025), com lances iniciais de R$ 2.023. Até o final do festival, serão cerca de 30 guitarras Tagima autografadas por artistas do festival, que estarão sendo disponibilizadas gradualmente ao longo da próxima semana, após os shows dos dias 12, 13 e 14 de setembro. O leilão fica aberto até 29 de setembro.
Além das guitarras, os fãs poderão disputar itens pessoais dos artistas que fizeram parte da concepção de figurinos e performances inesquecíveis do The Town 2025. São peças únicas, com valor histórico e emocional para quem deseja guardar um pedaço do maior festival de música, arte e cultura de São Paulo.
“Esta segunda fase do Fans for Change aproxima ainda mais os fãs dos artistas e dos bastidores do The Town. Cada guitarra, cada item pessoal, carrega uma história única, e o mais importante é que tudo isso gera impacto real para milhares de pessoas e para a Amazônia”, afirma André Georges, CEO e fundador da Play For a Cause.
A segunda fase chega após o sucesso da primeira etapa da campanha, que colocou à venda dois tipos de experiências exclusivas para os fãs viverem os bastidores do festival, com arrecadação de quase R$ 50 mil para as instituições apoiadas. A Ação da Cidadania atua no combate à fome e à miséria há mais de 30 anos e destinará os recursos do leilão para a implementação do projeto Hub de Segurança Alimentar e Nutricional, em Belém, no Pará, em busca da erradicação da pobreza e da redução das desigualdades sociais. Através de uma horta agroecológica, um banco de alimentos, uma escola de gastronomia social e uma cozinha solidária, cada Hub reproduz a cadeia de produção de alimentos de maneira funcional e sustentável, comprometendo-se com questões socioambientais e com o desenvolvimento comunitário.
Já o Instituto Socioambiental (ISA) atua em parceria com os povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais, que protegem a floresta e promovem a biodiversidade, o cuidado com a água e a regulação climática. Os recursos doados para a instituição serão aplicados no projeto de restauração florestal na Terra do Meio, no Pará. O projeto consiste na restauração de uma área de floresta Amazônica invadida há cerca de 55 anos na Reserva Extrativista Rio Iriri, onde foram desmatados cerca de 4 mil hectares, prejudicando povos e comunidades tradicionais da região, que vivem em harmonia e conservam a floresta. A restauração será implantada por meio da técnica da muvuca – mix de sementes de espécies nativas. O projeto prevê a mobilização dos coletores da Rede Terra do Meio, que faz parte do Redário – articulação de redes de coletores de sementes apoiada pelo ISA e será desenvolvido entre novembro de 2025 e o dezembro de 2027.
Serviço
Ação: Leilão “Fans For Change” — Guitarras e itens pessoais dos artistas
Quando: Até 29 de setembro de 2025
Lances iniciais: R$ 2.023
Link do leilão: https://playforacause.com.br/campanha/fans-for-change-2025
