No cenário atual “cronicamente online” com o público conectado 24/7, obriga marcas e agências a serem extremamente ágeis para manter sua relevância, acelerando a captação de tendências. Com feedback instantâneo através de comentários e métricas, é possível ajustar estratégias, formatos e narrativas de forma rápida e eficiente. Os consumidores protagonizam ativamente da construção dessas histórias por meio de hashtags, desafios e conteúdos, promovendo um engajamento maior.
A produtora de audiovisual digital Juicy House Filmes, procura ser mais responsiva junto à essa velocidade digital para criar vídeos que ressoem instantaneamente, refletindo essa lógica de forma natural. Desde estratégias mais humorísticas até propostas com estética cinematográfica, a produtora prioriza inovação e risco controlado, sempre focando na relevância e na shareability.
Com processos ágeis e uma forte cultura de inovação, a produtora transforma rápidas tendências digitais em conteúdos que geram impacto imediato, dialogando diretamente com o público conectado. Sua estratégia é acompanhar de perto as novidades do mundo digital, criando projetos que falam a linguagem do momento, experimentando e ajustando continuamente de acordo com o feedback das redes sociais. Cria conteúdo para a própria produtora como a websérie e os bastidores de filmagens que mostram a vida real de uma produção, conectando instantaneamente com o público pela linguagem autêntica e próxima.
Agora, se junta ao Alfredo para o lançamento do novo Neve On The Go! para diversos conteúdos em real time no festival The Town: https://www.instagram.com/p/DOWx_twDstP/
A Juicy consegue criar um ambiente de testes e aprendizados em tempo real, envolvendo o público por meio de hashtags, desafios e conteúdos colaborativos, que passam a fazer parte da narrativa de forma natural. “Isso molda diretamente o formato dos vídeos que produzimos, porque não estamos apenas entregando algo pronto, estamos construindo junto. E, seguindo as tendências digitais, adaptamos constantemente o nosso conteúdo, entendendo o que o público quer ver e como ele quer interagir”, explica Luana Duller, sócia da Juicy.
A cultura de experimentação é uma das marcas da produtora, que incentiva o uso de formatos curtos, ideias mais ousadas, adaptáveis e instantaneamente compartilháveis. Com a permissão de testar conceitos, linguagens e estéticas, a dinâmica de inspiração e validação contínua redefiniu a criatividade na publicidade. “A cultura de experimentação também nos ajuda a mesclar referências de diferentes universos – publicidade, música, cultura pop, memes, comportamento digital – e transformar isso em projetos interativos que falam a língua do público. A conexão constante nos mostra em tempo real o que funciona, o que pode ser ajustado e até o que merece ser arriscado. No fim, a experimentação virou parte do nosso processo criativo: em vez de esperar por um formato pronto ou validado pelo mercado, usamos a hiperconexão como um laboratório vivo para gerar ideias que realmente se destacam, sempre sem medo de ousar”, divide Luana.
Um exemplo marcante foi a campanha viralizada para o Posto Ipiranga com a Narcisa e a Inês Brasil. Tudo começou a partir de um meme que aconteceu no programa da Tata Werneck, para depois produzir um filme no estilo Monkey Documentary, com toda a liberdade de expressão da dupla, em apenas 7 dias:
A parte sonora é fundamental da narrativa digital e precisa ser tão ágil quanto as imagens. Por isso, a Juicy criou a frente Juicy Sound, para acompanhar a velocidade do polo criativo. “Nossos processos são flexíveis, com trilhas, efeitos e vozes em camadas que permitem rápidas mudanças e versões diferentes, sem precisar recomeçar do zero. Essa abordagem facilita explorar novas linguagens, acompanhando o ritmo das redes sociais, transformando o áudio em um ativo vivo, sempre pronto para o consumo instantâneo do público digital” conclui.
Sócios da Juicy Sound: Tito Caviglia, Luana Duller, Raphael Rodriguez e Julio Pettermann
