sábado, dezembro 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgências404 Innovation Studio comemora 2 anos

404 Innovation Studio comemora 2 anos

Hoje a 404 Innovation Studio comemora seu segundo aniversário, mantendo sua missão de criar um modelo alternativo de empresa estratégica e criativa, com foco no design de soluções e ideias poderosas. A 404 tem a relevância como única métrica e vem conquistando clientes admiráveis como Netflix, Google, Natura e Avon.
Seus fundadores acreditam que a transformação na indústria de publicidade e mídia é inevitável, e que sua solução não virá apenas de aspirações. Isso porque a mudança não é meramente um desafio criativo — é um problema de design que precisa ser enfrentado como uma perspectiva estrutural.
Com um modelo único no mercado, a 404 se estrutura com apenas duas áreas, unidas por uma única missão: criar histórias, produtos e experiências que as pessoas — não apenas as marcas — desejam que existam. O departamento de Operações gerencia projetos, produção, relacionamento com clientes e a experiência de trabalho dentro do estúdio. Complementando essa estrutura, o time de Produto integra diversas disciplinas criativas, estratégicas e técnicas, desde redação, estratégia e direção de arte, até programação, UX e criação de conteúdo. Dessa forma, solução e operação nascem integradas e prontas para entregar qualquer tipo de produto criativo, sem restrições de meio ou formato.
Nesse curto período, a 404 já conquistou reconhecimento como a segunda agência independente brasileira mais criativa no Cannes Lions 2024,  agência brasileira mais criativa no Clio Entertainment 2024 e projetou o NOS — um sistema operacional desenvolvido em parceria com outras empresas da Galeria Holding, incluindo a Galeria.AG e a Gaia, para atender Natura e acelerar a transformação em uma das marcas mais admiradas do mundo.
O nome do estúdio é inspirado no Erro 404, “Página não encontrada”, um dos erros mais famosos do mundo, servindo como um estímulo à experimentação. Os fundadores acreditam que o novo sempre traz desafios imprevisíveis e que, para transformar inovação em vantagem competitiva, o erro precisa fazer parte do processo. Eles também defendem que a principal função de uma liderança criativa hoje é criar um ambiente que estimule a experimentação, onde as pessoas se sintam seguras para arriscar e criar o novo.
Artigos relacionados

Novidades