NOW, unidade do A-Lab dobra de tamanho e atende 10 marcas nesta edição; Já Rockers faz o monitoramento do próprio festival, com foco em transformar dados e emoções do público em narrativas estratégicas
O NOW, unidade de monitoramento real time do A-Lab – laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, vai levar ao The Town uma das maiores operações já realizadas para marcas em festivais. Neste ano, serão cerca de 250 profissionais responsáveis por transformar dados, ativações e interações do público com as marcas em conteúdos estratégicos para CIF, Club Social, Trident, Vale, Eisenbahn, Volkswagen, Piracanjuba, Porto, Riachuelo e TV Globo. O NOW atuará igualmente criando e produzindo conteúdos nas redes oficiais do The Town, em parceria com o Rockers, unidade do Grupo Dreamers dedicada à comunicação de grandes eventos de entretenimento.
Por sua vez, o Rockers apresenta um time de 20 pessoas que, além de realizar a operação em conjunto com o NOW nas redes do festival, estará dedicado exclusivamente à cobertura digital do Rock in Rio. Essa atuação, somada à captação integral de buyouts, garante amplitude na comunicação e fortalece a presença digital nas mídias sociais de ambos os eventos.
Para Renata Cruz, diretora-geral do NOW, a grandeza do trabalho está em traduzir essas necessidades em conteúdos com formatos e histórias únicas que chamem atenção e engajem com o público. “Estamos muito animados por termos praticamente dobrado a operação em relação à primeira edição do The Town. Cada marca chega ao festival com objetivos e desafios próprios, e nosso papel é criar uma cobertura com linguagem única e exclusiva, que valorize sua identidade, e crie uma conexão autêntica com o público” explica a executiva.
O monitoramento para as marcas e para o festival acontece em tempo real, por meio de ferramentas de social listening que rastreiam tendências, oportunidades de conteúdo e performance de ações. Esses dados são transformados em insights imediatos e relatórios operacionais diários, permitindo ajustes estratégicos durante o evento. “Imagina traduzir toda a emoção do público durante um show em um conteúdo que agregue valor para a marca minutos depois da apresentação. É isso que torna o nosso trabalho tão potente”, afirma Thaissa Mirabelli, diretora-executiva do Rockers.
Com a operação conjunta do NOW e do Rockers, o The Town 2025 reforça sua posição como um dos principais festivais de música e cultura do país, ao mesmo tempo em que se torna um espaço para o desenvolvimento de soluções de comunicação em tempo real. A integração entre marcas, público e entretenimento permite gerar conteúdos e análises estratégicas que contribuem para ampliar o alcance do evento e apoiar futuras iniciativas do setor.
