domingo, dezembro 7, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosKallas Mídia OOH fortalece atuação no Sul

Kallas Mídia OOH fortalece atuação no Sul

A Kallas Mídia OOH, uma das maiores empresas de mídia exterior do Brasil, presente em 26 estados, segue avançando em sua estratégia nacional com foco regionalizado, reforçando sua presença no Sul do País. A região deve ser um dos principais vetores do crescimento projetado de 35% para 2025, quando a empresa pretende atingir R$ 350 milhões em vendas em âmbito nacional.

Hoje, a companhia está presente em cidades estratégicas de Santa Catarina,  como Joinville, Balneário Piçarras, Navegantes, Florianópolis e São Joaquim, e do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, Pelotas, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Farroupilha.

Em Santa Catarina, o portfólio reúne mais de 2,3 mil ativos, entre mobiliários urbanos, painéis estáticos e digitais, além de presença em aeroportos. No Rio Grande do Sul, mantém sociedade estratégica com a IMOBI, que responde por operações em praças relevantes como Porto Alegre, Novo Hamburgo e Pelotas. A Kallas também amplia a capilaridade regional com o Cartaxi, mídia em táxis e veículos de aplicativo.

O Sul tem ganhado força no plano de expansão da companhia, impulsionado por um consumidor altamente conectado, forte presença de marcas regionais e elevado fluxo turístico. Nesse contexto, a Kallas investe na ampliação do inventário, digitalização de ativos e parcerias locais. Recentemente, conquistou a concessão de mobiliário urbano em Balneário Piçarras (SC), reforçando o foco em cidades com apelo turístico e alto fluxo de visitantes.

“A região representa oportunidade única de integrar inovação, impacto urbano e capilaridade regional. Nosso foco não é apenas ampliar presença, mas ser um parceiro estratégico para o desenvolvimento urbano e para os anunciantes locais e nacionais”, afirma Nilson Moyses, CSO da Kallas Mídia OOH.

Além da mídia tradicional, a empresa aposta em formatos inovadores, como o Cartaxi e a Zanzar, plataforma de telas digitais em carros de aplicativo, já presente em Florianópolis, Joinville, Porto Alegre e Caxias do Sul.

A Kallas atende grandes marcas nacionais e empresas regionais de peso, como Fort Atacadista, FG e Havan, em segmentos como imobiliário, varejo, atacarejo, energia, logística, shoppings, supermercados e governo. A meta é continuar crescendo de forma sustentável e consolidar ainda mais a atuação no Sul até o fim de 2025.

Insights estratégicos para clientes – Outro destaque é o desenvolvimento de uma ferramenta própria de inteligência em dados, voltada para performance, audiência e segmentação, que trará insights estratégicos aos clientes em todo o país. “Nossa cobertura nacional é um diferencial competitivo. Atendemos desde marcas locais até grandes anunciantes que desejam escalar suas campanhas para todo o Brasil a partir de uma base regional forte”, explica Tsuneo Kussima, Head Regional Sul da empresa.

Entre os projetos mais emblemáticos, está a ação ambiental que transformou um abrigo de ônibus em aquário interativo, com a imagem de uma tartaruga cercada por resíduos plásticos em movimento. A campanha gerou grande impacto visual e conscientização ambiental. Outro exemplo foi a ambientação completa de um abrigo com iluminação azul para a TIM, criando experiência sensorial integrada à marca.

Conexão com os parceiros locais – Como parte de sua estratégia de relacionamento, a empresa promoveu este mês novas edições do Conexão OOH em Joinville e Florianópolis, reunindo profissionais de agências, anunciantes e parceiros para discutir tendências do setor, com foco em inovação e digitalização. Durante os encontros, o CEO Rodrigo Kallas destacou os novos ativos digitais com design moderno e tecnologias globais aplicadas às praças locais.

“O mercado anunciante do Sul é representativo e estratégico, tanto pelo consumo regional quanto pelo potencial de exportação de vendas para outras regiões. Além disso, o perfil conectado e receptivo do público favorece a alta exposição das campanhas, reforçando a relevância da região para ações de grande impacto”, conclui o executivo.
Conexão OOH em Joinville

Artigos relacionados

Novidades