A Ketchum, agência global com atuação em mais de 70 países, passa a apoiar o Instituto Voz dos Oceanos, que trabalha na conscientização sobre a poluição plástica nos oceanos e no engajamento social em busca de soluções.
A Voz dos Oceanos nasceu em 2021, como evolução das expedições realizadas pela Família Schurmann, que observou a quantidade enorme de lixo, principalmente plástico, em oceanos pelo mundo. Nos últimos anos, frequentadores de diversas praias, em diferentes países e continentes, também começaram a observar o aumento de resíduos de atividades humanas que, além de encalharem na areia e formarem “ilhas” de lixo nos oceanos, também são ingeridos pelas espécies marinhas e acabam retornando para os seres humanos, pela cadeia alimentar.
O trabalho feito pela Voz dos Oceanos nos últimos quatro anos busca exatamente disseminar o papel fundamental e insubstituível dos oceanos na manutenção da vida na Terra, atuando como um sistema de suporte ecológico e climático em escala global.
Estima-se que, entre 50% e 80% do oxigênio atmosférico seja produzido por organismos marinhos, principalmente o fitoplâncton. Por meio da fotossíntese, eles convertem dióxido de carbono e luz solar em energia, liberando oxigênio para o meio ambiente. Por essa razão, os oceanos são considerados o verdadeiro pulmão do mundo e, consequentemente, a poluição e o aquecimento de suas águas colocam em risco esse processo vital para o planeta e para os seres humanos.
O trabalho desenvolvido pela Ketchum, por meio de ações de PR, estará focado em atrair a atenção para a causa ambiental dos mares, sensibilizando principalmente as novas gerações sobre a importância da preservação marinha. “Estamos muito felizes em embarcar nessa jornada com uma instituição que vem desenvolvendo um trabalho brilhante e que merece ser visto e ouvido por muito mais pessoas. Esperamos colaborar de forma significa para ampliar o alcance de suas ações, que estão alinhadas com a essência da Ketchum, que é atuar com propósito”, comenta Caio Bamberg, CEO da Ketchum Brasil.
“Uma sociedade consciente, unida e engajada é uma voz potente – e necessária – para impulsionar mudanças e transformações. O embarque da Ketchum Brasil à nossa missão fortalece a comunicação guiada por um propósito: o futuro dos oceanos, o futuro do nosso planeta”, diz David Schurmann, CEO da Voz dos Oceanos.
