A Printi, gráfica que faz parte do Grupo Cimpress e é referência global em média e baixa tiragem, anuncia parceria inédita com a Plau, estúdio de design premiado como o melhor do Brasil em 2023, com o objetivo de reforçar o poder do impresso gráfico personalizado, seguindo a tendência de um mundo menos digital e valorizar o seu impacto na indústria criativa.
A iniciativa trará uma série de benefícios exclusivos para a comunidade criativa, com foco em fortalecer a ponte entre a concepção e a materialização de projetos. Assim, designers e agências de publicidade clientes da gráfica terão acesso a cupons de desconto especiais para compras no site da empresa, facilitando a produção de materiais de alta qualidade. Além disso, a parceria também oferece descontos na compra de tipografias do catálogo da Plau, permitindo que elevem o nível de seus projetos visuais.
De acordo com Thiago Leon Marti (foto), Head de Branding, Design e Comunicação da Printi, a parceria visa conectar a comunidade de designers e criativos, posicionando a gráfica como a escolha principal para agências e estúdios, oferecendo acessibilidade, qualidade e inovação. “A iniciativa é um reconhecimento do design como matéria-prima fundamental para a indústria gráfica, da mesma forma que os papéis e substratos. Nós enxergamos a criatividade como o ponto de partida, de modo que essa junção com a Plau nos permite reforçar nosso compromisso em ser o braço de produção dos projetos diversos”, afirma.
Outra novidade é que as duas empresas trabalharão em frentes de colaboração que incluem a publicação de livros, a criação de produtos exclusivos para o mercado de design e até mesmo o desenvolvimento de uma tipografia própria da Printi. Dessa forma, a colaboração chega para impulsionar a criatividade no meio gráfico. “O impresso continua sendo uma ferramenta poderosa, e a tecnologia da Printi nos permite explorar novas possibilidades. Essa união democratiza o acesso à produção de alta qualidade, incentivando a comunidade a criar projetos mais arrojados e com maior impacto”, acrescenta Thiago.
Para Rodrigo Saiani, Sócio Fundador da Plau, trata-se de uma grande oportunidade para beneficiar toda a comunidade de comunicação visual, com produtos, soluções, criações e experimentações que tragam inspiração para essa comunidade toda. “Buscamos retornar às raízes do que é o design, de produzir algo criativo e ver esse produto no mundo, seja ele em papel, adesivo ou textura, com detalhe tátil. Dessa forma, é possível mexer com outros sentidos, como o cheiro e o tato, e não apenas com a visão, permitindo ao consumidor sentir nas próprias mãos as folhas espaçando o toque de um verniz. Essa é uma oportunidade única”, afirma.
Por sua vez, para Carlos Mignot, sócio da Plau, o encontro das empresas foi algo natural, pois ambas possuem uma presença já muito sólida no mercado. “Talvez, o principal ponto da parceria seja a possibilidade das experimentações gráficas que a gente pode fazer, contando com a expertise de altíssimo nível da Printi, no setor gráfico, que é uma área que há muitos estímulos sensoriais. A Plau tem uma atuação muito digital, que está, na maioria das vezes, nas telas. Dessa forma, quando conseguimos deixar o produto mais imersivo, o conteúdo fica mais agradável de consumir. Isso pode ser ativado com um kit ou um brinde e são essas entregas que valorizam ainda mais o design”, finaliza o executivo.
