| Ao completar seu primeiro aniversário em 19 de agosto, o +SBT, serviço de streaming gratuito do SBT, celebra conquistas importantes no segmento. O aplicativo já figura entre os apps de destaque da categoria, ocupando a 6ª posição entre as principais plataformas de streaming do Brasil, segundo dados de mercado*.
Atualmente, com três canais FAST, agrupados de acordo com seu nicho de conteúdo- +SBT Novelas, +SBT Kids e +SBT Raiz -, o app visa concentrar esforços nas produções de maior demanda da plataforma para oferecer uma experiência mais segmentada e alinhada aos interesses do público. Essa configuração reforça o compromisso do +SBT em acompanhar tendências e entregar uma programação com o DNA da emissora. Desde o seu lançamento, o app soma mais de 19 milhões de downloads, com crescimento constante. Dos 2 milhões de plays registrados no seu primeiro mês de atividade, o +SBT já ultrapassou a marca de 440 milhões de plays. “O +SBT reúne tudo o que o nosso público mais gosta. Somos referência em novela, conteúdo infantil e entretenimento raiz para divertir toda a família. Estamos muito orgulhosos desse primeiro ano de jornada e agradecemos a cada um dos patrocinadores que nos apoiaram desde o princípio.”, afirma Marcos Kotait, Diretor Nacional de Comercialização Multiplataforma no SBT. A plataforma conta com uma base ativa de usuários altamente engajada. Cerca de 65% estão ativos, com 67% do público na faixa de até 34 anos, reforçando a presença do +SBT entre as gerações mais conectadas para fãs de verdade. Além do desempenho de audiência, o +SBT também se destaca como um espaço estratégico para as marcas. A plataforma oferece oportunidades comerciais distribuídas em três formas de consumo de conteúdo: o Simulcast, com a programação da TV ao vivo, onde o público pode acompanhar a programação do SBT simultaneamente em qualquer lugar; o VOD, com diversificado catálogo para quem escolhe ao que assistir, quando quiser; e os canais FAST, com uma grade gratuita organizada por temas. Em cada um desses ambientes, as marcas podem ser inseridas de forma contextual e eficiente, alcançando o público certo no momento ideal. Entre os formatos disponíveis, o +SBT dá a possibilidade de posicionar o anúncio durante o conteúdo, sem possibilidade de pular e com garantia de visibilidade antes do início da programação. Oferece também ações especiais de alto impacto máximo, com inserção exclusiva no início da transmissão ao vivo, ideal para campanhas que buscam protagonismo. Com recursos de segmentação por canal, geolocalização, dispositivo, contexto, período e frequência, o +SBT combina alta performance com brand safety e inovação na entrega. O aplicativo está disponível nas lojas de app, sendo compatível com Android mobile, iOS, Android/Google TV, TV Conectada Samsung, TV Conectada LG, Roku, Chromecast e Canais Fast. Confira a seguir quais os conteúdos mais assistidos no app: RANKING DOS CONTEÚDOS MAIS ASSISTIDOS EM JULHO/2025
SOBRE O SBT: Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 195 milhões de telespectadores e 71 milhões de lares*. Atualmente conta com 117 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 8,4% na Grande São Paulo e 7,2% nas Regiões Metropolitanas O complexo SBT tem uma área total de 230.575,00 m² de terreno, com 58.063,22m² de área construída. |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Conta com 1 Estúdio de 800 m2, 2 Estúdios de 770m2, 2 Estúdios de 730 m2, 3 Estúdios de 660m2 e 1 Estúdio de 100m2 par cenografia virtual e realidade aumentada, somando uma área de mais de 5.880,00 m² e uma cidade cenográfica de 7.200,00 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos. |
