A THE LED, empresa referência em soluções de tecnologia para o varejo físico, protagoniza a maior transformação de Retail Media In-Store do setor de home centers no Brasil. Em parceria com a Leroy Merlin, a companhia liderou um projeto de digitalização completo das 53 lojas da rede, criando uma infraestrutura de mídia proprietária com mais de 500 faces digitais em LED e mais de 400m² de painéis instalados.
O projeto representa uma ruptura no modelo tradicional de comunicação no ponto de venda e inaugura uma nova fonte de receita para o varejo, ao permitir a veiculação segmentada e dinâmica de campanhas publicitárias diretamente nas lojas. Além disso, oferece aos consumidores uma experiência de compra mais relevante e conectada à jornada omnichannel.
“Criamos uma nova mídia dentro da loja física, que vai muito além de painéis digitais. Um canal proprietário, inteligente e escalável, que transforma o PDV em plataforma de comunicação e dados. Esse é o futuro do varejo físico, e estamos muito orgulhosos de liderar esse movimento com a Leroy Merlin”, destaca Richard Albanesi, CEO da THE LED.
Com metodologia centrada na jornada do consumidor, as empresas atuaram lado a lado no mapeamento dos ambientes de loja, na definição do conceito de mídia por setores temáticos, na integração com fornecedores e na criação de uma operação de mídia estruturada para viabilizar a comercialização dos espaços. A etapa de implantação tecnológica, por sua vez, foi conduzida pela THE LED, garantindo a execução e o desempenho da infraestrutura digital em todas as unidades.
“O que construímos com a THE LED é mais do que uma solução de mídia. É uma evolução da nossa proposta de valor para clientes e parceiros, totalmente alinhada à estratégia de inovação da Leroy”, comenta Flávia Barros, CMO da Leroy Merlin.
Entre os resultados, destacam-se a redução de custos operacionais com comunicação física, a otimização do espaço de loja, a agilidade na troca de campanhas em tempo real e o aumento do engajamento nas áreas impactadas pelos painéis digitais.
O case foi vencedor do Prêmio Marketing Strategy Matcon, promovido pela Fundação Brasileira de Marketing, que reconhece as estratégias mais inovadoras e eficazes nos segmentos de indústria, comércio, serviços e/ou equipamentos do setor de materiais de construção. Essa foi a primeira conquista da THE LED nesse mercado, reforçando seu protagonismo na transformação digital do varejo físico.
“Esse prêmio tem um significado especial para nós. Marca nossa estreia com reconhecimento no setor de construção e valida uma estratégia ousada, inovadora e de alto impacto que desenhamos junto à Leroy Merlin. Estamos apenas começando o que acreditamos ser uma nova era para o varejo físico”, celebra Albanesi.
