“A Mulher da Casa Abandonada”, série documental que estreia no Prime Video no próximo 15 de agosto, adapta o podcast do jornalista Chico Felitti, que mergulhou na história real e ganhou grande repercussão em 2022.A narrativa acompanha a história de uma mulher enigmática que vivia reclusa em uma mansão deteriorada no bairro de Higienópolis, em São Paulo, mais tarde revelada como uma foragida internacional procurada pelo FBI.
A série é dirigida e produzida por Katia Lund e conta com Livia Gama, diretora da Santa Transmedia como responsável por dar vida às cenas ficcionais que reconstroem momentos-chave da história ao lado de Yasmin Thayná, ambas na co-direção com Kátia. A produção é de Gil Ribeiro, Marcia Vinci e Margarida Ribeiro, da Coiote, com roteiro de Tainá Muhringer, Fernanda Polacow, Henrique dos Santos, Mari Paiva e Karolina Santos. Chico Felitti atua como consultor criativo e produtor executivo.
Com imagens de arquivo, entrevistas exclusivas e reconstruções cuidadosas, “A Mulher da Casa Abandonada” revisita um dos casos mais intrigantes e polêmicos dos últimos anos, uma trama que atravessa fronteiras e desafia a percepção de verdade e ficção.
