De 12 a 15 de agosto, o Pier Mauá recebe mais uma edição do Rio Innovation Week (RIW), um dos maiores encontros de tecnologia e inovação da América Latina. Pelo quarto ano consecutivo, a Riocard Mais, patrocinadora prata do evento, terá seu estande produzido pela Fluxxo.
O projeto de 55 m² foi pensado para ir além de uma presença institucional, tornando-se um ponto estratégico de encontros e debates sobre o futuro da mobilidade urbana. Este ano, a novidade fica por conta de um estúdio de podcast instalado dentro do próprio estande, criado para receber entrevistas e conversas com convidados da marca sobre tecnologia, tendências e soluções inovadoras para o transporte público.
A parceria entre a Fluxxo e a Riocard Mais vem se consolidando ao longo dos anos. Nesse período, a agência tem liderado a criação e montagem de estandes e ativações em diversos eventos de destaque, como o RH Rio, realizado em maio na Marina da Glória; o CONARH, previsto para agosto no São Paulo Expo; o Connected Smart Cities, que acontecerá em setembro no Expo Center Norte; e a Arena ANTP, marcada para outubro no Transamérica Expo.
Segundo André Serro Head de estratégia da Fluxxo, o trabalho para o RIW sempre é especial. “O objetivo foi criar um espaço funcional e visualmente impactante, capaz de transmitir a essência da Riocard Mais e, ao mesmo tempo, estimular conexões e experiências relevantes para o público do evento”, completa.
“O desafio na Rio Innovation Week para a Riocard Mais é conciliar o atendimento aos clientes e aos parceiros da empresa. E esse ano unimos as estruturas no mesmo espaço, então, você tem o estande com toda dinâmica funcionando, como a exposição dos produtos e ativação com o público, e o PodMais de cenário, num patamar mais elevado, como pano de fundo e destaque no pavilhão”, explica Bruno Pinotti, coordenador de marketing e apresentador do podcast.
Com mais de 200 mil visitantes esperados ao longo dos quatro dias e cerca de R$ 4 bilhões em negócios previstos, o Rio Innovation Week 2025 se consolida como plataforma essencial para a convergência entre tecnologia, ética e impacto social. Com 40 palcos, 60 conferências e 15 trilhas temáticas, além de expositores imersivos e dois navios atracados no Pier Mauá, a edição deste ano promete expandir as fronteiras entre inovação, sociedade e futuro. E a Riocard Mais aproveita o estande produzido pela Fluxxo para apresentar como a tecnologia pode transformar a mobilidade urbana, aproximando o público de soluções inovadoras que já impactam o dia a dia de milhões de passageiros no Rio de Janeiro.
