segunda-feira, dezembro 8, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoPrefeitura do Rio leva cultura para Rio Innovation Week

Prefeitura do Rio leva cultura para Rio Innovation Week

O Rio Innovation Week, o maior encontro de tecnologia, negócios e criatividade da América Latina, acontece entre os dias 12 e 15 de agosto, no Pier Mauá, reunindo iniciativas transformadoras que moldam o futuro das cidades e do mercado.

Em meio a painéis, experiências e conexões globais, a Prefeitura do Rio, por meio da Riotur e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,  marca presença com a Arena No Clima do Rio, localizada no Armazém 5, com uma programação que une turismo, negócios, cultura, sustentabilidade e inovação.

Ao longo dos quatro dias, a Arena será palco de 32 painéis com a participação de cerca de 70 palestrantes, promovendo debates sobre temas fundamentais para o desenvolvimento do Rio. Os assuntos em destaque incluem IA, turismo de negócios, afroturismo, eventos esportivos e culturais, cidades inteligentes, criatividade, sustentabilidade, marketing de destinos, economia, inclusão, turismo LGBTQIAPN+, políticas públicas e uso de dados no planejamento turístico.

Entre os nomes confirmados estão Osmar Lima (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico – SMDE), Anna Aneliza Lima (CFO Lev Bicicletas), Carlos Galvão (Ironman Brasil), Chris Garman e Clayton Allen (Eurasia Group), Luiz Antonio Simas (historiador), Duda Magalhães (Dream Factory), Chicão Bulhões (PRIO), entre outros representantes do setor público e privado.

“O Rio Innovation Week estimula parcerias estratégicas, atrai investimentos e fortalece a imagem do Rio como uma cidade preparada para liderar transformações e gerar oportunidades em diversas áreas do turismo. A participação da Riotur no evento, com uma arena própria, curadoria de conteúdo – marcando o lançamento da campanha No Clima do Rio -, reforça nossa estratégia de consolidar a cidade como um polo de turismo inteligente, sustentável e criativo. É especialmente significativo que este evento aconteça aqui, posicionando a cidade no centro das discussões sobre inovação, negócios, tecnologia e futuro.”, Bernardo Fellows, presidente da Riotur.

Na ocasião, a Riotur lança a campanha “No Clima do Rio”, nova estratégia de comunicação institucional que visa posicionar e consolidar o Rio como uma cidade global e preparada, com infraestrutura de ponta para receber tanto turistas nacionais e internacionais quanto para acolher os próprios cariocas.

A campanha reúne dez pilares essenciais da experiência na cidade — estilo de vida, música, gastronomia, esporte, aventura, natureza, negócios, eventos, entretenimento e investimentos — com o objetivo de promover a marca Rio de forma integrada e contemporânea, valorizando sua diversidade, vocações econômicas e culturais.

“Com a campanha No Clima do Rio, promovemos a cidade com uma linguagem contemporânea, que reflete sua pluralidade e potencial em múltiplos setores. Ao integrar turismo de lazer e de negócios, inovação e oportunidades de investimento, reafirmamos o Rio como um destino completo — não apenas para viver e visitar, mas também para empreender, investir e prosperar.” — Renata Paes Leme, diretora de Marketing da Riotur.

A participação no evento integra o esforço da Prefeitura em consolidar o Rio como referência global em turismo inteligente, sustentável e criativo, com ações que aproximam poder público, iniciativa privada e sociedade civil.

A arena “No Clima do Rio” é aberta a todos os credenciados do Rio Innovation Week, sem necessidade de inscrição específica para os debates.

Serviço RIO INNOVATION WEEK 2025 Quando: 12 a 15 de agosto de 2025 Onde: Pier Mauá- Rio de Janeiro- Brasil – AV. RODRIGUES ALVES, 10 | PRAÇA MAUÁ, RIO DE JANEIRO | RJ, 20081-250 Ingressos: Sympla

Artigos relacionados

Novidades