domingo, dezembro 7, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraIlha Crossmídia e Ideatore apresentam “Plantando Dinheiro”

Ilha Crossmídia e Ideatore apresentam “Plantando Dinheiro”

A Ilha Crossmídia, uma das principais produtoras audiovisuais do mercado publicitário brasileiro, assina o novo filme da Cocred, intitulado “Plantando Dinheiro”, em parceria criativa com a Ideatore Americas.

Com um clima leve e divertido, a campanha traz de volta o ET, personagem que já conquistou o público, desta vez em uma situação inusitada: para fazer o dinheiro render, ele, literalmente, tenta plantá-lo no quintal.

A narrativa parte desse encontro improvável entre o visitante interplanetário e um humano que o flagra enterrando notas e cartões como se fossem mudas de planta. A partir daí, se desenrola uma conversa bem-humorada sobre como realmente fazer o dinheiro crescer com segurança, praticidade e os diferenciais da Cocred, transformando um tema técnico – o universo dos investimentos – em uma história divertida e acessível para todos os públicos.

Com atuações sutis, estética clara e um toque de deboche, o filme mantém o tom descontraído que já virou marca registrada das campanhas da cooperativa, aproximando o público do universo financeiro de forma descomplicada.

“Criar narrativas que traduzem temas complexos de forma leve é um desafio que nos motiva. Em ‘Plantando Dinheiro’, trabalhamos com humor, uma estética minimalista e diálogos dinâmicos para transmitir a mensagem de que investir não precisa ser algo distante ou complicado. Esse é um exemplo do nosso compromisso em entregar produções que encantam e conectam marcas e pessoas,” afirma Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia.

“A fotografia do filme valoriza a simplicidade do ambiente doméstico, explorando cores suaves e iluminação natural para reforçar o clima leve da história. Buscamos enquadramentos que destacam a expressão dos personagens, deixando espaço para o humor surgir de forma espontânea. É uma produção com uma estética limpa, que coloca a narrativa e os diálogos em primeiro plano, sem excessos, permitindo que o público se sinta próximo da cena,” explica Bruno Maffei, responsável pela direção do filme.

“Plantando Dinheiro” aposta em uma linguagem cinematográfica simples e bem-humorada, valorizando os diálogos e a interação entre os personagens. O filme tem versões para TV aberta e fechada, além de desdobramentos para diferentes formatos nas redes sociais, como reels e stories, além de cortes especiais para os canais digitais da Cocred.

Artigos relacionados

Novidades