sábado, dezembro 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasJotacom entra em nova fase sob controle da FSB Holding

Jotacom entra em nova fase sob controle da FSB Holding

A Jotacom, agência full service da FSB Holding, o maior ecossistema de reputação e comunicação corporativa do país, anuncia mudanças estratégicas em sua liderança para acelerar a fase de crescimento exponencial. Márcio Oliveira, nome respeitado da publicidade brasileira, assume como Co-CEO, ao lado de Jaderson de Alencar, profissional com 13 anos de história dentro do grupo FSB. A movimentação reforça a nova estrutura de gestão, que coincide com a aquisição de 100% do controle acionário da agência pela FSB Holding. Fundador da Jotacom e até então no cargo de Co-CEO, Jurgis Figueiredo parte para um novo desafio, integrando o recém-criado conselho de publicidade da holding.

Com uma trajetória notável, a Jotacom evoluiu de agência boutique focada em performance para uma potência criativa, com entrega 360o. Nos últimos quatro anos, e sobretudo após o início da união com a FSB Holding em 2022, a agência saltou de 20 para 200 clientes, triplicando sua receita. De lá para cá, o time Jotacom – que aumentou de 80 para 350 colaboradores – passou a desenvolver campanhas pontuais e contínuas, bem como outros serviços de publicidade para clientes da holding. Como reflexo do atendimento diferenciado e, em especial, da capacidade de mexer com os ponteiros do negócio, a Jotacom foi eleita, em 2025, pela quarta vez, a Melhor Agência Digital no Agency Scope 2024/2025, além de Melhor Agência do Brasil, conforme avaliações dos próprios clientes.

“O mercado sabe que a Jotacom cresceu, mas ainda não dimensionou sua real envergadura. Conteúdo, criação, dados, mídia, performance – a Jota faz tudo isso com consistência, escala e relevância”, afirma Alexandre Loures, sócio-controlador responsável pela área privada da FSB Holding. “A aquisição total da Jotacom e a contratação do Márcio Oliveira como Co-CEO, somados à nossa aposta no negócio de publicidade, são movimentos que comprovam nosso compromisso com a aceleração dessa vertical”, completa Diego Ruiz, sócio-controlador responsável pela estratégia de crescimento da FSB Holding. Em junho passado, a FSB Holding anunciou a compra da premiada Santeria, abraçando a área de audiovisual, com foco em vídeos publicitários.

Com ampla bagagem em PR, Jaderson de Alencar segue liderando o movimento de integração da Jotacom ao ecossistema da holding e, agora, conta com a expertise de Márcio Oliveira. Publicitário de formação e inquieto por natureza, Oliveira tem passagens marcantes por Lew’Lara\TBWA (onde atuou por 18 anos e chegou à presidência), DM9 e, mais recentemente, R/GA, onde liderava a operação como Managing Director.

“Ingressar na Jotacom é, para mim, a convergência perfeita entre duas jornadas que marcaram minha trajetória: o espírito empreendedor, a cultura de construção coletiva e o cuidado genuíno com os clientes que vivi na Lew’Lara; e a inovação como linguagem, a tecnologia a serviço do craft e o rigor estético que experimentei na R/GA. Tudo isso com a força de um grupo do porte da FSB. É nessa interseção, entre afeto pelo ofício e visão de futuro, que acredito – ao lado do Jaderson e de um time maravilhoso – poder contribuir e, sobretudo, continuar aprendendo. Chego com entusiasmo e a certeza de que essa é uma casa onde talento, consistência e ambição caminham juntos”, afirma Oliveira.

Jurgis Figueiredo segue próximo dos clientes e da agência que ajudou a construir nos últimos 20 anos. Figueiredo passa a integrar o recém-criado conselho de publicidade da FSB Holding, ao lado de outros sócios-controladores, como Alexandre Loures, Diego Ruiz e Marcos Trindade. O conselho será responsável por todas as decisões estratégicas da vertical, que hoje conta com Jotacom, FSB Publicidade, Santeria e Deck (especializada em marketing de influência).

“É gratificante ver a Jotacom se tornar um dos pilares do maior grupo de comunicação corporativa do Brasil. Tenho orgulho de tudo que realizamos e energia de sobra para continuar contribuindo com o que mais gosto: estratégia, consistência e relacionamento de verdade com nossos clientes”, afirma Jurgis.

Artigos relacionados

Novidades