Em comemoração aos seus 75 anos, a Editora Abril promove a exposição “Espelhos do Brasil”, que reúne 75 capas emblemáticas de títulos como VEJA, Quatro Rodas, Capricho, Super Interessante e Claudia, entre outras revistas de seu portfólio. A mostra convida o público a revisitar momentos históricos, evidenciando o papel da Editora Abril como testemunha e narradora dos principais acontecimentos políticos, econômicos, sociais e culturais do país desde sua criação, em 1950.
Na exposição, que acontece na DAN Galeria, no bairro do Jardins, em São Paulo, destacam-se capas sobre os anos de chumbo da ditadura, a volta da democracia, a ascensão da internet, a luta das mulheres e as transformações da família e do ambiente de trabalho. Mais do que imagens, são documentos históricos que marcaram a memória coletiva de gerações de brasileiros.
“Ao revisitar essas capas, não estamos apenas celebrando a nossa sólida trajetória editorial — estamos também recontando a história do Brasil, com seus altos e baixos, suas esperanças, avanços e contradições. Mas, acima de tudo, estamos reafirmando o compromisso da Editora Abril que atravessa o tempo: o de informar, provocar, emocionar e ajudar a sociedade a compreender a si mesma”, diz Mauricio Lima, CEO da Editora Abril.
A exposição tem início no dia 11 de agosto, com um coquetel exclusivo para convidados, e segue aberta nos dias 12 e 13, de 10h às 19h. A entrada é gratuita e aberta ao público. A iniciativa integra a programação comemorativa do aniversário de 75 anos do grupo, que também incluiu a publicação de uma edição histórica da Revista VEJA e o lançamento do canal de streaming Veja+.
Exposição “Espelhos do Brasil”
Data: 12 e 13 de agosto de 2025
Horário: 10h às 19h
Local: DAN Galeria – Rua Estados Unidos, 1638, Jardins
Entrada gratuita
