A Gotcha, ecossistema de soluções em comunicação, anuncia o ingresso de uma nova marca ao seu portfólio: o Grupo Greenline, companhias com atuação na área de soluções ambientais, desenvolvimento e geração de créditos de carbono. A agência foi escolhida para realizar ações de comunicação integrada, reputação, social media e relações públicas, com foco no fortalecimento institucional e na apresentação das capacidades da empresa ao mercado.
Fundada em 2018, no estado do Wyoming (EUA), a companhia foi criada visando promover soluções ambientais focadas na preservação ambiental e combate ao desmatamento. O desmatamento florestal é responsável por 16% das em emissões mundiais de Dióxido de Carbono (CO2) e este fato impulsionou o desejo da Greenline desenvolver uma nova metodologia de mensuração de sequestro de carbono para ser aplicada incorporando alta tecnologia espacial. Após cinco anos de pesquisa e desenvolvimento, a metodologia Greenline/Greensat foi validada mundialmente pela agência internacional especializada em sustentabilidade, a Certificadora Bureau Veritas, consolidando suas tecnologias únicas como um método absolutamente seguro e inédito para a geração de créditos de carbono. Para prover isso, a empresa utiliza dados espaciais proveniente de satélites multiespectrais e hiper espectrais , das constelações da NASA e ESA (Agência Espacial Europeia) compilando os dados conforme sua metodologia e obtendo um resultado de acerto acima de 99,99%.
De acordo com o presidente da Greenline, Lucio Lopez, a companhia cresceu, ganhou mercado e se tornou madura por meio de um processo de preservação de informações. Em 2025, a marca ingressa em uma nova fase de apresentação e exposição, com o apoio da Gotcha para se consolidar ainda mais no mercado. “Estamos muito otimistas com a parceria com a Gotcha para alavancar a nossa imagem no cenário brasileiro. Após anos de trabalho interno, visando a robustez e o alcance de nossas tecnologias, nosso propósito agora é utilizar toda a expertise da agência para transformar a Greenline em uma referência em inovação com compromisso ambiental e impacto social”, explica Lopez.
Para Guilherme Saccomani, coCEO da Gotcha, a parceria é promissora. “Sabemos do imenso potencial da Greenline em ser um líder mundial no mercado virtuoso e necessário de créditos de carbono. Estamos comprometidos com a missão de levar a companhia para um patamar de reconhecimento merecido”, conta Saccomani.
Desde junho, a Gotcha já atua com estratégias e serviços de posicionamento, reputação e comunicação, voltados ao intuito de gerar autoridade e engajamento para a marca, seguindo o objetivo da empresa em ampliar a presença e o alcance no mercado de crédito de carbono no Brasil e também no exterior.
