segunda-feira, dezembro 8, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesMidea estreia nova campanha com Tadeu Schmidt

Midea estreia nova campanha com Tadeu Schmidt

Presente no Brasil há mais de uma década, a Midea, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo, inicia uma nova etapa de sua estratégia de expansão e aproximação com o público brasileiro, a terceira fase da campanha publicitária estrelada por Tadeu Schmidt, marcando um momento importante para a empresa no paí. A empresa tem como objetivo reforçar sua liderança global em produtos conectados e acelerar a atuação no mercado local, um dos mais promissores da categoria de smart appliances.

Nos últimos três anos, a Midea tem intensificado seus investimentos em inovação, marketing e comunicação, com foco no público jovem-adulto e nas facilidades que a tecnologia pode trazer para o dia a dia. A campanha será exibida nacionalmente na TV aberta e tem como destaque o anúncio inédito de que a Midea é a número 1 do mundo em eletrodomésticos inteligentes, com liderança em nove categorias, segundo dados da Euromonitor Internacional.

Criada em parceria com a agência Galeria, a campanha traz de volta o carisma de Tadeu Schmidt para mostrar que a inovação já faz parte da rotina. De forma leve e didática, ele revela como eletrodomésticos conectados — como ar-condicionado, refrigeradores e lavadoras — estão transformando a experiência dos consumidores, com recursos de inteligência artificial que vão muito além do que se imagina, superando o uso comum em assistentes de voz e câmeras de segurança.

“A conectividade não é mais tendência, é realidade. Queremos mostrar que produtos inteligentes estão cada vez mais ao alcance do consumidor e facilitam a vida das pessoas de maneira prática e intuitiva”, afirma Mario Sousa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Midea no Brasil.

O mercado global de smart appliances deve crescer de US$ 34,9 bilhões em 2024 para US$ 53,6 bilhões até 2029. No Brasil, a previsão é de uma receita de US$ 881,3 milhões em 2025, com crescimento anual estimado em 11,04% até atingir US$ 1,3 bilhão.

No primeiro trimestre de 2025, a Midea registrou crescimento de 17,4% em smart home globalmente, em comparação ao mesmo período do ano anterior. No Brasil, a empresa enxerga um terreno fértil para consolidar sua liderança, ocupando hoje a terceira posição no mercado local e mirando as primeiras colocações nos próximos anos.
“O Brasil é uma região muito estratégica para a Midea e essa campanha marca um novo capítulo da nossa história por aqui. Não estamos apenas acompanhando a evolução do lar inteligente, estamos liderando essa transformação ao oferecer produtos tecnológicos acessíveis. Com inovação contínua, escuta ativa e um olhar atento às reais necessidades do consumidor, desejamos ir além: queremos entregar soluções que façam sentido para a realidade das pessoas”, garante Sousa.

A campanha terá novos desdobramentos em diversas frentes. Após a veiculação na TV aberta, a comunicação segue com influenciadores testando os produtos, mídia online, anúncios Outdoor em aeroportos, shoppings e escritórios comerciais.

Pela primeira vez este ano, a Midea também aposta no esporte como plataforma de conexão com o público brasileiro. A marca é patrocinadora oficial da Libertadores Feminina e da Copa Sul-Americana em 2025, reforçando seu compromisso com a democratização da tecnologia e a valorização do esporte.

“Marcas sólidas se fazem com coerência e presença. Esse movimento marca a consolidação de um trabalho que vem sendo desenhado nos últimos anos. Queremos, acima de tudo, fortalecer nossa identidade e nossa conversa contínua com o público brasileiro”, conclui o executivo.

Artigos relacionados

Novidades