A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da Linha 17-Ouro, abriu o processo de seleção da agência empresa que será responsável pela exploração publicitária do novo monotrilho de São Paulo, cuja operação está prevista para iniciar no primeiro semestre de 2026. A iniciativa faz parte da estratégia da plataforma de trilhos da Motiva, de potencializar receitas acessórias e criar novas experiências de mídia urbana em ambientes de mobilidade.
A concorrência contempla a comercialização de espaços publicitários nos trens e estações da Linha 17-Ouro, com exceção dos terminais de ônibus integrados. O escopo prevê formatos digitais, estáticos e ações promocionais, incluindo painéis, telas eletrônicas e soluções criativas integradas à jornada do passageiro. As empresas interessadas em participar devem manifestar interesse por e-mail mídia.mobilidade@motiva.com.br para mais informações sobre o processo.
Com estrutura elevada e operação totalmente automatizada, a Linha 17-Ouro será um novo eixo de mobilidade entre a região do Aeroporto de Congonhas e a zona sul da capital. O monotrilho também se conectará com outras linhas importantes do sistema metroferroviário, ampliando o fluxo de clientes e o potencial de visibilidade para marcas.
“O novo monotrilho representa uma vitrine estratégica para marcas que buscam visibilidade em áreas com grande circulação e alta densidade urbana. Nosso objetivo é desenvolver uma parceria com agências capazes de unir criatividade, inovação e eficiência comercial”, destaca João Pita, diretor Comercial da plataforma de trilhos da Motiva.
A operação da Linha 17-Ouro se soma às demais concessões de trilhos administradas pela Motiva, como as Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante, 9-Esmeralda, o VLT do Rio de Janeiro e o Metrô Bahia.
