A parceria tem como foco consolidar a imagem da EcoRodovias como um sistema de rodovias forte, consistente e relevante, reforçando seu lugar de liderança no setor. O projeto também busca aproximar ainda mais a marca das pessoas que fazem parte do seu universo: quem vive no entorno das estradas, quem circula por elas – independentemente do motivo – e quem tem sua rotina impactada por essas rodovias, além de stakeholders institucionais.
O escopo do trabalho inclui planejamento estratégico, social listening, produção de conteúdo, monitoramento de comunidade e campanhas criativas.
De acordo com Domitila Carbonari, superintendente de Comunicação do Grupo EcoRodovias, “Cuidar da nossa presença digital é, antes de tudo, cuidar da forma como nos conectamos com as pessoas. A chegada da Agência Ecco marca o início de um novo momento, mais estratégico e próximo, em que queremos refletir nas redes o que vivemos no dia a dia: o compromisso com quem trafega, trabalha ou vive no entorno das nossas rodovias. São milhares de histórias cruzando nossas estradas todos os dias, e agora buscamos contá-las com ainda mais proximidade, escuta e criatividade”.
A gestão também prevê o desenvolvimento de ações digitais integradas, pensadas para fortalecer a reputação da marca e entregar informações de forma clara, acessível e em tempo real.
Para Marcelo Manha, diretor de estratégia da Agência Ecco, “As rodovias do Sistema são presenças muito importantes nas regiões em que estão, e têm impacto direto sobre a vida de milhões de pessoas. Estabelecer uma relação de proximidade com quem trafega pelas rodovias, vive próximo a elas e até mesmo quem tem talento pra trabalhar na companhia é um desafio e tanto: é falar com muitos ‘Brasis’ por meio de uma única marca”.
Com a chegada da Ecco, a EcoRodovias reforça sua atuação nas redes com uma abordagem mais estratégica, humana e alinhada aos desafios da comunicação atual.
