Eles estão nas ruas, nas garagens e na lista de mais vendidos da Chevrolet. Os modelos Onix e Onix Plus se consolidaram como parte da paisagem urbana e da vida dos brasileiros. Essa onipresença inspirou a campanha da marca que apresenta os dois novos modelos do carro a partir do mote ‘Novo Chevrolet Onix. Descubra a OnixPresença’.
O hatch e o sedã campeões de vendas da Chevrolet chegam agora com atualizações visuais e importantes evoluções em tecnologia, eficiência e conectividade, reafirmando o Onix como símbolo de escolha confiável e inteligente.
A campanha apresenta peças que reforçam a presença constante do Onix. No filme, essa familiaridade é retratada de forma leve ao mostrar duas crianças brincando de contar quantos Onix encontram pelas ruas, enquanto estão no banco de trás de um Onix com a mãe. A narrativa valoriza a presença do modelo no cotidiano e destaca as principais inovações da nova geração. Agora, todos os Onix contam com chave presencial, sistema OnStar e Wi-Fi 4G nativo, democratizando tecnologias. As inovações ainda incluem MyLink com tela de 11”, cockpit virtual, carregador sem fio, faróis Full LED e novo design.
“Mais do que um campeão de vendas, o Onix transformou o segmento ao democratizar tecnologias antes restritas a carros de categorias superiores, como a transmissão automática de seis marchas, a conectividade com tela sensível ao toque e os seis airbags. Desde então, moldou preferências, influenciou comportamentos e elevou o patamar de exigência do consumidor brasileiro. Agora, com essa nova fase, o Onix segue evoluindo para acompanhar as transformações da mobilidade e continuar sendo uma escolha inteligente e desejada”, afirma Guilherme Arruda, Diretor de Marketing Sênior da GM América do Sul.
A campanha conta com estratégia de mídia 360º, com presença em TV aberta, digital, ações nos pontos de venda e forte presença nas redes sociais. Um squad de influenciadores também integra a ação, ampliando a mensagem da campanha por meio de experiências reais com o veículo e conteúdos que conectam os diferenciais do modelo ao dia a dia do público.
“Queríamos traduzir a presença massiva do Onix de forma afetiva e autêntica, mostrando como o carro já faz parte da rotina de milhões de brasileiros, por isso criamos a OnixPresença. O filme parte de uma brincadeira comum entre crianças, que revela a grande quantidade de Onix nas ruas, destacando um modelo que evolui sem perder sua conexão com as pessoas”, explica André Leotta, diretor de criação da WMcCANN.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCANN
Cliente: Chevrolet
Produto: Onix MY2026
Nome da campanha: Novo Chevrolet Onix – OnixPresença
Time do Cliente: Guilherme Arruda, Federico Wassermann, Vivianne Gonçalves, Stefano Begliomini e Pamela Mourão.
CEO: Renata Bokel
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação: André Leotta
Diretor de criação associado: Erich Moreira, Markito Mesquita
Criação: Alexandre Santos, Felipe Araújo, Pedro Aranha, Vitoria Oliveira, Edilene Santos
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Renato Duo, Gabriel Lopes, Gabriela Souza
Conteúdo: Tamyris Bueno, Rodrigo Yoshizumi, Cami Smid, Marcos Santos, Tais Aragão e Icaro Linconl
VP de Negócios e Operações General Motors: Fernanda Marin
Atendimento: Fernanda Santa Rosa, Ingrid Martins, Renata Silveira, Thaís Vieira, Giulia Vita, Victoria Nakano, Ana Clara Prudente, Glend Matias e Victoria Simões
Chief Media Officer: André Scaciota
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Flavio Franco, Nadia Araujo
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
Dados: Thiago Tiuzzi, Fabio Oliveira, Tatiane Araujo, Luanna Bernardo
Head de Digital e Performance: Mariana Santos
Head de Produção Integrada: Gibinha Pires
Produção Integrada: Camila Carrieri, Pedro Cerqueira, Vanessa Jorge, Karina Oliveira, Joyce França, Paula Buttler e Cristiane Leopacci
Projetos: Carolina do Amaral, Karina Corrêa, Raíssa Regina, Fernando Campos
Produtora de Imagem: Balma Films
Direção: Ju Belfer
Diretor Executivo: Thiago Balma
Produtora Executiva: Niry Usha
Coordenadora de Produção: Thaís Girotto
Assistente de Coordenação: Tasha Siqueira
Atendimento e Coordenação de Pós: Adriana Putini
Planejamento Estratégico: Rafael Della Rosa
1ª Assist. de Direção: Taciana Fortunati
2ª Assist. de Direção: Luciana Waszak
Direção de Produção: Daniel Lombardi e Aline Simmi Da Silva
Assist. de Produção: Sofia Lombardi
Direção de Fotografia: Julia Equi
Fotógrafa Still: Bruna Lucena
Produção de Objetos: Camila Franzen
Produção de Locação: Bruno Palaoro
Produção de Elenco: Amanda Michelini
Figurinista: Isadora Bertolucci
Maquiagem: Aline Matias
Chefe de Elétrica: Roberto Ramos
Chefe de Maquinária: Le Rosa
Pós-Produção: Cuadro Post
Comp: Jux Post (Claudio Tolentino e Marcelo Laruccia)
Edição: Alexandre Boechat e Natacha Vassou
Color Grading: Estúdio Ely
Finalização: Felipe Andriolo
Produtora de Áudio: HEFTY
Produtores: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti,Tuco Barini e Alan Lima.
Atendimento Produtora de áudio: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Ana Peluzo e Karin Borba.
Coordenação áudio: Larissa Durante e Douglas Freitas
Fotógrafa: Bruna Lucena
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
