O GRANDE PRÊMIO é a nova casa da Nascar no Brasil. O principal grupo de automobilismo e motociclismo do Brasil e da América Latina vai exibir as corridas da Nascar Cup Series, Xfinity e Truck Series em parceria com o PicPay. As transmissões acontecem na mais nova plataforma de streaming do grupo, a PicTV, no canal do GRANDE PRÊMIO — pictv.com/grandepremio.
Nesta quinta-feira (31), o PicPay anunciou um acordo de exclusividade com a Nascar para a transmissão online de todas as etapas até o final da temporada de 2027. Depois de transmitir as etapas em Chicago, Sonoma, Dover e Indianápolis, o GRANDE PRÊMIO estendeu a parceria com o PicPay para transmitir o restante da temporada 2025.
O acordo marca o retorno das etapas americanas da Nascar às telas brasileiras pela primeira vez desde a temporada de 2024. Assim, os fãs brasileiros terão acesso digital exclusivo às 35 corridas restantes das três categorias.
“Sabemos a paixão dos brasileiros pelo automobilismo. Trazer de volta a emoção da Nascar National Series — um dos esportes automobilísticos mais assistidos do mundo — com acesso gratuito, em português e 100% digital é algo muito especial para a gente e para os fãs”, afirmou Anderson Chamon, cofundador e vice-presidente executivo de Novos Negócios do PicPay.
“Estamos entusiasmados com a parceria com o PicPay para oferecer aos fãs da Nascar no Brasil cobertura gratuita e ao vivo. Esta colaboração expande nosso alcance global e dá acesso direto à emoção das corridas da Nascar a um dos públicos mais apaixonados por automobilismo do mundo”, disse Nick Skipper, diretor-geral de Estratégia de Mídia da Nascar.
“A chegada da Nascar engrandece ainda mais a programação do GRANDE PRÊMIO e se junta a eventos como WEC, IMSA SportsCar e Fórmula E para formar o melhor cardápio do esporte a motor do Brasil e da América Latina”, afirmou Victor Martins, diretor-executivo do GP. “A parceria com PicPay e o novo canal na PicTV representam uma aliança fundamental a longo prazo e terá ampliações também com ativações e grandes novidades”, completou.
Agora, pilotos e equipes da Nascar Cup Series e da Xfinity Series se preparam para desembarcar em Iowa neste fim de semana. A etapa acontece no oval curto que também recebe a Indy e tem duração de pouco mais de 300 milhas — 350 voltas. Ryan Blaney venceu a corrida do ano passado. O GRANDE PRÊMIO transmite as duas provas.
Tal novidade vem na esteira do sucesso alcançado com as transmissões de três das quatro maiores provas do endurance mundial no mês de junho — 24 Horas de Le Mans, Nürburgring e Spa-Francorchamps —, além das 6 Horas de São Paulo, etapa do WEC disputada em Interlagos em julho. Somados, os eventos alcançaram números recordes com mais de 5 milhões de visualizações nas plataformas do GRANDE PRÊMIO.
Considerando ainda as 24 Horas de Daytona do IMSA SportsCar, realizadas em janeiro, foram mais de 120 horas ao vivo através dos canais em YouTube e TikTok e na GPTV — único do país dedicado 24 horas ao esporte a motor. Além disso, mais de 6,5 milhões de espectadores foram impactados.
