sábado, dezembro 6, 2025
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Philco aposta em experiências para Dia dos Pais

Marca busca aumentar receita no e-commerce e gerar valor percebido com campanha que une conteúdo, influência e ativação nos pontos de vendas

A Philco lança sua campanha de Dia dos Pais 2025 com foco na jornada do consumidor e na integração entre canais físicos e digitais. A empresa reforça seu posicionamento como marca de qualidade e referência no mercado brasileiro há 90 anos, investindo em experiências, curadoria de produtos e narrativas alinhadas a temas como inovação, esportes e empreendedorismo.

A estratégia contempla investimentos em mídia digital e influenciadores, priorizando conteúdos que gerem inspiração, exploração e senso de comunidade – pilares essenciais para fidelizar o consumidor atual. Entre os destaques estão ações de UGC (user generated content) com consumidores reais e a ativação de micro influenciadores regionais com alto engajamento.

No varejo, a expectativa é manter a curva de crescimento observada no ano anterior, especialmente em categorias como climatização, linha branca, áudio e vídeo. Os dados de 2024 mostraram aumento de 23% nas vendas físicas em relação ao ano anterior e crescimento de 14,6% nos marketplaces. Em 2025, uma das principais metas da Philco é fortalecer o canal próprio com ações como uma nova landing page com curadoria de presentes, melhorias em SEO. A campanha também contempla ações B2B, comunicação interna e comunicação personalizada nos pontos de venda.

O mix de produtos que serão destacados faz parte das linhas com forte apelo para o período, por exemplo, itens de cozinha, cuidados pessoais, climatização, ferramentas e audiovisual como a linha de Fast Smart TV Philco, que possui som e imagem de cinema, além dos produtos de áudio da linha Philco Extreme.

A marca também prioriza produtos exclusivos para o e-commerce próprio, alinhando estratégia comercial e construção de valor de marca. “Acreditamos que o consumidor busca mais do que descontos: ele procura propósito, qualidade e uma experiência fluida entre o digital e o físico. Nosso desafio é transformar cada interação com a Philco em um momento de valor percebido”, destaca Emanuelle Henche, gerente de Marketing da Philco.

Com ações programadas até agosto, a Philco se posiciona como uma das empresas mais atentas às transformações do comportamento de consumo, especialmente entre as gerações mais jovens, que valorizam marcas com propósito e presença real em suas rotinas, dentro e fora do digital.

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