Hub reúne empresas de relações públicas do Brasil, México, EUA, Chile, Argentina, Espanha e Portugal, e nasce com o objetivo de oferecer soluções de comunicação regionais de forma integrada
A PRGN, Rede Global de Agências de Relações Públicas, anunciou a criação do “Latam Up”, um hub de agências especializadas em comunicação, assuntos públicos e corporativos da Ibero-América. O objetivo deste hub será atender de forma conjunta e integrada as necessidades de empresas e marcas de diversos setores na região.
A iniciativa é formada por agências independentes renomadas na América Latina e na Península Ibérica. Fazem parte a Race Comunicação (Brasil), Eje Comunicación (México), Global (Portugal), Identia PR (Argentina), Marlow (Espanha), Rumbo Cierto (Chile) e The Moore Agency (Estados Unidos). A meta é oferecer soluções personalizadas que combinem experiência local com perspectiva global, além de garantir uma execução padronizada e a entrega efetiva de resultados para clientes de uma região multicultural como a latino-americana ou ibérica.
Única representante do Brasil no Latam Up, a Race Comunicação – agência membro exclusiva da PRGN no país – tem mais de 25 anos de atuação, período em que se consolidou como uma das principais agências multidisciplinares brasileiras. “A Latam Up é uma resposta eficaz para a realização de uma comunicação regional diferenciada, eficiente e inovadora. Por meio deste hub exclusivo de agências, conseguimos combinar uma coordenação regional com uma execução local de sucesso, por profissionais experientes e fluentes em espanhol, português e inglês, com o respaldo de uma das mais importantes redes globais de agências de relações públicas, a PRGN”, declarou Rogério Artoni, sócio-fundador da Race Comunicação.
“Na PRGN, celebramos esse esforço sem precedentes, em que agências independentes de diferentes partes do mundo se unem para oferecer serviços unificados a clientes com necessidades de relações públicas em diversos países. Ao unir as forças de agências de alto nível da América Latina e da Península Ibérica, transformamos a diversidade em sinergia, oferecendo aos nossos clientes uma solução integral, multilíngue e multicultural, impulsionada pela experiência global”, afirmou Natacha Clarac, presidente da PRGN.
Por meio de suas diversas áreas de especialização, a Latam Up pode expandir a influência das marcas conectando-as com stakeholders estratégicos nos principais mercados da região latino-ibero-americana. O hub oferece serviços de Comunicação Corporativa, Relações Públicas, Assuntos Públicos, Gerenciamento de Crises, Eventos, Marketing Digital, entre outros — todos com a possibilidade de contratação e pagamento em um único país e em uma mesma moeda.
A experiência das agências que compõem o hub permite que a Latam Up atue junto a setores como farmacêutico, mineração, alimentação, logística, turismo, automotivo, tecnologia, financeiro, entre outros.
