A nova campanha da Prefeitura do Rio intitulada “Promessa”, criada pela Binder, mostra que a gestão municipal cumpriu o que prometeu, com destaque para os avanços na área de mobilidade urbana. Entre eles, fez o BRT renascer, reformou e reabriu estações e criou novos terminais, comprou mais de 730 novos ônibus, comprovando que o BRT pode dar certo. E ressalta que, agora, chegou a vez dos ônibus comuns também se renovarem, seguindo o padrão BRT, para oferecer mais eficiência e dignidade à população.
O filme da campanha, que traz um diálogo entre pai e filha, mostra a relação de confiança entre os dois e enfatiza que, quando se promete algo a quem se ama, é preciso cumprir. E é exatamente isso que a Prefeitura do Rio está fazendo pelos cariocas: foi assim com o BRT, e agora está sendo feito com os ônibus comuns.
“Associar a relação de confiança de um pai e sua filha foi uma forma diferente de mostrar que a Prefeitura tem coragem e trabalha muito para cumprir o que promete para os cariocas”, explica Leandro Euzébio, Diretor de Criação da Binder.
Tanto o filme quanto as demais peças da campanha destacam que: “com a implantação do JAÉ, a Prefeitura abriu a ‘caixa-preta’ das empresas de ônibus. E, com ele, passou a ter controle público sobre os dados e a operação da bilhetagem. Isso permite conhecer melhor a receita das empresas e pagar subsídios mais justos, resultando em um uso mais eficiente do dinheiro público. A partir daí, mostra os próximos passos: a Prefeitura vai colocar 5 mil novos ônibus nas linhas regulares – todos novinhos, com ar-condicionado e no padrão BRT – nos próximos quatro anos.”
A campanha, composta por filme, anúncios, peças de internet e de mídia exterior, será veiculada no Rio de Janeiro em emissoras de TV aberta rádios, jornais, internet e mídia OOH.
FICHA TÉCNICA:
Agência: Binder
Cliente: Prefeitura do Rio
Campanha: Promessa
Aprovação no Cliente: Fabiano Leal
VP de Criação: Marcos Apostolo
Direção de Criação: Leandro Euzébio
Supervisor de Criação: Marcelo Andrade
Criação: Camila Veloso, Gabriel Gil, Alex Bittencourt e Leandro Euzébio
Atendimento: Igor Binder e Christina Santos
Mídia: Miriã Lisboa, Raquel Soares e Kamila Alves
Head Digital: Alex Paulo
Produção e RTV: Gabriella Cardoso e Nathália Freitas
Produtora: Mercúria
Diretor do Filme: Olhos
Produtora de Áudio: Elos Estúdio
Fotografia: Platinum Fotografia

