A Digital Favela, empresa pioneira na conexão entre marcas e criadores de conteúdo periféricos e especialista em mídias periféricas, anuncia a chegada de Renan Damascena para ocupar o cargo de Líder de Planejamento Estratégico e Impacto.
Na Digital Favela, o profissional terá como missão fortalecer a inteligência estratégica por trás da curadoria de criadores periféricos de todo o Brasil, unindo ciência de dados, inteligência cultural e visão de impacto.
No time de Estratégia e Curadoria, sua atuação será focada em transformar um dos principais core business da empresa em uma frente ainda mais robusta, estratégica e comprometida com narrativas de verdade. Renan chega com o desafio de construir processos que tornem a curadoria uma área parceira de negócios, capaz de apoiar projetos comerciais, de conteúdo e mídia com profundidade cultural, inteligência de mercado e coerência social – para impulsionar vozes periféricas em ativos de potência criativa, reputação e resultado para as marcas.
“Mais do que conectar marcas a criadores periféricos, nosso papel é garantir que essas conexões tenham profundidade, propósito e deixem legado. Planejamento e impacto caminham juntos nesse processo”, afirma Renan.
Reconhecido como um dos principais nomes da nova geração estratégica e criativa no Brasil, integra o seleto grupo 30 Under 30 do Meio & Mensagem, é jurado global do WARC Awards for Effectiveness e participou do ERA Programme do Festival de Cannes Lions 2025. Com formação em liderança e estratégia pela ESPM e Miami Ad School, Renan traz na bagagem uma trajetória marcada pela conexão entre cultura, criatividade e impacto social.
Renan segue como cofundador e CSO do hub criativo de impacto AUÊ, ao mesmo tempo em que assume a nova posição na Digital Favela.
Sua chegada acontece em um momento de crescimento e consolidação da Digital Favela, que recentemente expandiu suas operações para Angola e lançou projetos como o Favela Seguros Cria, em parceria com a Mag Seguros, voltado à capacitação de jovens periféricos em produção de conteúdo e influência digital.
Para Tiago Trindade, cofundador, sócio e CCO da Digital Favela, a entrada de Renan é estratégica para os próximos passos da empresa. “O Renan une pensamento estratégico com repertório cultural e sensibilidade social. É exatamente o tipo de liderança que queremos cultivar para dar mais profundidade às nossas entregas e ampliar o impacto real das nossas ações.”
