segunda-feira, dezembro 8, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalPostos Petrobras incentivam frentistas a virarem creators

Postos Petrobras incentivam frentistas a virarem creators

Autenticidade é o maior valor de uma história bem contada. E ninguém entende mais da pista do que quem está lá todos os dias. Por isso, os Postos Petrobras, marca licenciada à Vibra, lança a campanha #SóVemQueEuPosto. Criada pela agência PROS, a iniciativa oferece aos mais de 80 mil frentistas, gerentes de pista e atendentes da rede BR Mania, que desejarem participar, a oportunidade de se tornarem criadores de conteúdo, remunerando-os a partir do desempenho de seus vídeos.

O projeto inaugura uma nova frente de marketing de influência dentro dos Postos Petrobras, em que os times de pista passam a ser mais do que o ponto de contato com os clientes, eles se tornam também protagonistas da comunicação, com alcance, autenticidade e engajamento.

“São os nossos frentistas que estão ali, todos os dias, ouvindo, orientando e fazendo a diferença na jornada dos nossos clientes. Eles conhecem os nossos produtos na prática, entendem o que cada consumidor precisa e têm credibilidade pra recomendar. Por isso, nada mais natural do que trazer essa força pra comunicação da marca. É assim que a gente gera conexão de verdade: com quem vive a experiência dos Postos Petrobras de perto”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente comercial varejo da Vibra.

A iniciativa se inspira na estratégia de User Generated Content, que são conteúdos produzidos pelos consumidores finais de uma marca, mas vai além ao criar uma comunidade própria de creators. A cada missão, os frentistas produzirão vídeos para impulsionar ações estratégicas dos Postos Petrobras e, também, das marcas do ecossistema, como Petrobras Grid e Petrobras Podium, para receberem recompensas de acordo com o alcance.

A primeira missão da campanha convida o time da pista a divulgar a promoção “#VemProJogo”, que premiará consumidores com viagens para seguir seus clubes de coração, além de prêmios instantâneos. Os “novos influenciadores” concorrerão a recompensas progressivas, de acordo com o alcance dos vídeos criados.

“Nossa ideia é um reflexo do que já acontece no dia a dia dos Postos Petrobras, onde a equipe de pista compartilha regularmente posts sobre suas rotinas, seu trabalho e suas conquistas. Queremos contribuir para a criação de um movimento colaborativo que valoriza a autenticidade desses conteúdos e estimula ainda mais o engajamento natural dentro desse universo”, comenta Vitor Pavarini, Diretor de Criação da PROS.

Para apoiar e inspirar os frentistas, a campanha aposta em um squad de influenciadores e, entre eles, o ex-jogador Zé Roberto, símbolo de dedicação e espírito de equipe. A ativação conta com uma plataforma oficial e grupos no WhatsApp e Facebook, que centralizam as missões e estimulam a troca de experiências entre os participantes. A marca Petrobras é licenciada à Vibra.

Ficha Técnica  – Só Vem Que Eu Posto

Agência: PROS

Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky

CCO: Adriano Abdalla

Direção de Criação: Vitor Pavarini

Head de Arte: Julian Akinaga

Direção de arte: Tiago Aguirre e Vitoria Bernardes

Redação: Bruno Tessari

Tráfego: Bruna Garcia

Diretora de Geral de Atendimento: Ana Assaly e Juliana Whately

Atendimento: Bruna Fernanda de Oliveira, Gabriela Fioroto, Gabriel Vargas

Estratégia: Maria Claudia Mestriner, Leandro Dario, Lorena Brito

Reputação: Meiri Duarte, Fernanda Gil

Produção Executiva / Coord. de Produção: Alyne Gomes Souza, Mariana Campanha

Aprovação cliente: Luiz Phillipe Steenhagen Blower, Paula Figueiredo Nunes, Siron do Nascimento da Silva

 

Artigos relacionados

Novidades