A McCann Lima criou o primeiro post em Braille para a União Ncional de Cegos do Peru (UNCP), tendo como objetivo fazer com que as pessoas entendam como leem os visualmente incapacitados através de uma experiência virtual.
O post mostra uma mensagem escrita em Braille, porém ao passar o mouse sobre a imagem o internauta lê a seguinte tradução: “Não queremos que você leia como nós, queremos apenas a sua atenção “. A publicação voltada a pessoas não-cegas foi criada a fim de criar consciência sobre o trabalho desenvolvido pela UNCP há mais de 80 anos, voltado à inclusão social dos deficientes visuais.
O trabalho, o primeiro a conquistar o Facebook Awards no Mercado peruano, recebeu um Bronze na categoria Tecnologia Social e um Bronze na categoria Facebook for Good.
Para conferir o vídeo da ação, acesse: https://youtu.be/KqmqQMBa2vo.
Ficha-técnica:
Cliente: Unión Nacional de Ciegos del Perú UNCP
Agência: McCann Lima
Diretores gerais de criação: Mauricio Fernández Maldonado e Nicolás Romanó
Redator:: Frank Martí
Diretor de Arte: Christian Silva
Diretor de integração digital: Miguel Bulnes
Atendimento de Social Media: Jhonatan de la Cruz e Mónica Campos
Produtora do videocase: 7 Samurai, Animal FX
Trilha: Sonica