A Genera – o primeiro laboratório especializado em genômica pessoal do Brasil- acaba de lançar a campanha digital “Madame Genera”, que utiliza elementos do misticismo coletivo para comunicar, de forma acessível, o potencial dos testes genéticos na descoberta de informações sobre saúde, bem-estar e ancestralidade.
Desenvolvida pela agência Flap, a ação adota estratégia social-first, com foco em vídeos curtos, carrosséis e stories protagonizados pela astróloga Márcia Sensitiva e pela influenciadora Mari Krüger.
A narrativa combina humor e linguagem nativa das redes sociais para destacar o DNA como fonte concreta de autoconhecimento. A estética inspirada em figuras simbólicas dos jogos de adivinhação, como videntes e bola de cristal, inverte a lógica das previsões e posiciona a ciência do DNA como fonte real de autoconhecimento. “A ideia central da campanha é mostrar que, quando o assunto é saúde, as respostas assertivas estão na ciência, reforçando o posicionamento da marca no cruzamento entre saúde personalizada e comunicação contemporânea. A personagem-título, Madame Genera, foi criada como uma ‘vidente da ciência’, que em vez de prever o futuro com cartas ou bolas de cristal, revela o que está escrito no próprio DNA”, afirma Flávia Drummond, diretora de marketing da Dasa.
Referência quando o assunto é genômica pessoal, Genera também já protagonizou outras campanhas educativas icônicas, como as que envolveram os personagens Tíbio e Perônio, do Castelo Rá-Tim-Bum, para comunicar de forma lúdica e acessível o universo da genética. Apostando na nostalgia e na linguagem simples, a marca reforçou seu compromisso de desmistificar o tema e aproximar o público dos testes genéticos personagens.
De acordo com o Bruno Barra – Sócio e Diretor de Operações e Negócios da agência Flap, “A ideia da campanha nasceu da provocação: e se, ao invés de consultar os astros, a Márcia Sensitiva consultasse a ciência? Por isso, pensamos em uma campanha que conversasse com esse universo, mas que deixasse uma mensagem clara: quando o assunto é saúde, é a ciência que deve guiar nossas escolhas. A presença da Mari Kruger ao lado da Márcia Sensitiva traz leveza, humor e identificação, enquanto apresentamos o teste de DNA como uma ferramenta real, precisa e acessível para cuidar da saúde de forma consciente e embasada,” finaliza
Ficha Técnica:
Cliente: Genera – https://www.genera.com.br/
Produto/Serviço divulgado: Teste Genético
Agência responsável: Agência FLAP
Direção de criação: Bruno Barra
Criação: Clarissa Teixeira, Laerte Martins
redatores e diretores de arte: Humberto Barra, Gabriel Costa, Maria Luíza Avellar, Laura Angotti, Thayná Lobo.
Atendimento: Carol Guidotti, Isadora Aquere.
Planejamento: Yara Borges
Peças produzidas: 1 filme 30”, 3 posts para Instagram, 1 spot de rádio, 1 mídia out of home etc.
Data de lançamento: 15 de julho
Período de veiculação: 15 de julho à 15 de agosto
Link da publicação: https://www.instagram.com/p/DMOJ9tSSMtQ/
