sábado, dezembro 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCP+B conquista a conta da Forno de Minas

CP+B conquista a conta da Forno de Minas

Legenda foto: esquerda para direita – Wilson Negrini, vice-presidente de negócios e atendimento da CP+B; Renata Serafim, vice-presidente de estratégia e dados; Adriana Maraccini; head de marketing Forno de Minas, André Kassu, sócio e CCO da CP+B; Renata Figueiredo, vice-presidente de marketing e sustentabilidade McCain Foods para a América Latina; Marcela Ferreira, diretora-geral de mídia e dados da CP+B e mais a frente, Aluizio Periquito, diretor-geral McCain Brasil.

A CP+B, agência que faz parte do grupo Stagwell e é liderada pelos sócios Vinicius B. Reis (CEO) e André Kassu (CCO), acaba de conquistar a conta da Forno de Minas, marca líder em pães de queijo no Brasil, segundo dados da Nielsen.

Fundada pela família Mendonça com mais de 30 anos de história combinando tradição e inovação, a Forno de Minas foi adquirida integralmente pela McCain em 2023. A multinacional é parceira da CP+B há uma década, sendo uma das primeiras marcas a integrar o portfólio da agência. Ao longo desses anos, a parceria consolidou um forte relacionamento, marcado por crescimento e confiança mútua.

Inicialmente com foco no mercado B2B, a McCain expandiu sua atuação no Brasil, fortalecendo sua presença no mercado B2C e inaugurando, em 2022, uma fábrica em Araxá (MG) — um movimento estratégico para atender à crescente demanda no país.

“Ter ao nosso lado um parceiro que já entende profundamente quem somos e para onde queremos ir faz toda a diferença. A CP+B acompanhou de perto a trajetória da McCain no Brasil, e agora com a marca Forno de Minas, seguimos juntos com ainda mais ambição e vontade de fazer diferente.” Renata Figueiredo, vice-presidente de marketing e sustentabilidade McCain Foods para a América Latina.

A chegada da Forno de Minas ao portfólio da CP+B é um reflexo direto dessa relação de longo prazo e da confiança construída ao longo dos anos. A agência passa a atuar no modelo full service, sendo responsável por toda a comunicação estratégica da marca.

“Quando ampliamos nossa atuação dentro de uma companhia, considero isso um dos sinais mais claros de que nosso trabalho está sendo realizado de forma consistente e eficiente. Somos extremamente gratos à McCain pelo voto de confiança no início da parceria e igualmente felizes agora, ao absorver mais um desafio dentro da companhia. Temos certeza de que trilharemos juntos um caminho de ainda mais sucesso”, finaliza Vinicius B. Reis, CEO da CP+B.

Reconhecida como sinônimo de pão de queijo no Brasil, a Forno de Minas também possui um portfólio diversificado de alimentos congelados, que inclui waffles, folhados, tortinhas e lasanhas, sempre com foco em sabor, praticidade e qualidade.

Para garantir a excelência de seus produtos, especialmente do principal ingrediente — o queijo —, a Forno de Minas mantém um laticínio próprio, que processa mais de 4 milhões de litros de leite por mês. Essa estrutura permite controle total da qualidade da matéria-prima, assegurando rigorosos padrões de produção e garantindo aos consumidores alimentos feitos com ingredientes selecionados e cuidado em cada etapa.

Mais informações

Laize Lima – Diretora de Comunicação

Lmlima@cpbgroup.com

11973948862

Sobre a CP+B
A CP+B é uma agência de publicidade full service, parte do grupo global Stagwell, que combina criatividade, dados, tecnologia e cultura para gerar impacto real nos negócios dos clientes. Desde 2014 no Brasil, a CP+B é reconhecida por sua capacidade de construir marcas fortes, gerar resultados consistentes e criar soluções que unem excelência criativa e performance. A agência é liderada por Vinicius B. Reis (CEO) e André Kassu (CCO), e se apoia em uma cultura que valoriza pessoas, colaboração e inovação como motor de crescimento para marcas e para a própria agência.

Sobre a McCain

A McCain do Brasil Alimentos é uma divisão da McCain Foods Limited, uma empresa familiar fundada em 1957 em Florenceville, no Canadá. Líder global na produção de batatas pré-fritas congeladas, a companhia também se destaca no segmento de aperitivos e snacks preparados, com presença em mais de 160 países.  Com aproximadamente 22 mil colaboradores em todo o mundo, a McCain opera 55 unidades de produção distribuídas em seis continentes, mantém parcerias com mais de 3.900 agricultores e registra um faturamento anual superior a CAD 16 bilhões.

Com presença no Brasil há mais de 35 anos, a McCain vem ampliando sua atuação no país de forma estratégica e sustentável. Em 2022, inaugurou sua primeira fábrica local em Araxá (MG), marco importante para o fortalecimento da operação nacional. A companhia também consolidou sua presença no mercado brasileiro por meio da aquisição de empresas locais, como a Serya e a Forno de Minas.

Artigos relacionados

Novidades