segunda-feira, dezembro 8, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoPUCRS lança "Por tudo que podemos ser"

PUCRS lança “Por tudo que podemos ser”

A PUCRS apresentou a professores, técnicos administrativos, lideranças e parceiros estratégicos seu novo movimento institucional de comunicação: “PUCRS. Por tudo que podemos ser”. Mais do que um slogan, o conceito nasce da escuta, do olhar sensível e essência viva da Universidade – uma comunidade movida por conhecimento, inovação e cuidado com as pessoas. O lançamento aconteceu na última terça-feira (17), no Salão de Atos Ir. Norberto Rauch, para cerca de mil pessoas.

O movimento marca o início de uma nova jornada que conecta, inspira e potencializa o impacto da PUCRS dentro e fora do Campus, reafirmando seu compromisso com a excelência acadêmica e a transformação social. Em seu discurso, o reitor, Ir. Manuir Mentges, destacou a grandiosidade e a potência da iniciativa: “Por tudo que podemos ser é um convite à ação, à criatividade e ao engajamento de todos que fazem parte da PUCRS. É um reconhecimento das nossas conquistas e um impulso para irmos além, juntos, por uma universidade cada vez mais humana, inovadora e conectada com os grandes desafios do nosso tempo”.

Assista ao vídeo manifesto do novo movimento de marca:

Por trás de tudo que somos

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a exibição de um vídeo especial, que contou com a participação de quem vive a PUCRS todos os dias. Com emoção e sensibilidade, colaboradores de diferentes áreas compartilharam o que significa fazer parte dessa trajetória.

“Esse movimento foi construído com muito cuidado e escuta, para traduzir o que a PUCRS é em sua essência e, ao mesmo tempo, expressar aonde quer chegar. O novo slogan carrega propósito, possibilidades, coletividade, humanidade e esperança — e tudo isso só é possível graças às pessoas que fazem a Universidade acontecer todos os dias. Por isso, nada mais significativo do que começar anunciando essa nova fase, primeiro, para quem faz parte dela”, destaca Lidiane Lorenzoni, diretora de Comunicação e Marketing da PUCRS.

A nova estratégia institucional de comunicação chega em um momento de conquistas significativas. A PUCRS é reconhecida nacional e internacionalmente pelos seus indicadores de qualidade em ensino, pesquisa, extensão e inovação, liderando rankings educacionais. Mais do que nunca, a Universidade reafirma sua missão de transformar conhecimento em desenvolvimento e gerar impacto positivo na vida das pessoas.

 

Movimento aponta para o futuro

O novo movimento reconhece o que já foi construído, mas aponta para o futuro. Em um cenário de intensa transformação digital, mudanças sociais e disputas narrativas, a PUCRS busca alinhar a comunicação da Universidade de forma coesa, viva e inspiradora – do portal institucional às campanhas de captação, dos eventos científicos às redes sociais, dos corredores do campus às conexões internacionais.

“Nosso principal insight foi ver que coexistem duas grandiosidades na PUCRS: o enorme tamanho de sua estrutura e a imensa grandiosidade do seu propósito. Uma grandeza não existe sem a outra. Por isso todo o ecossistema da PUCRS não é um fim em si. Ele é feito por pessoas no presente para as pessoas de hoje e do amanhã. Porque, no fundo, grande mesmo é o ser humano, e tudo aquilo que só ele pode ser e fazer”, explica Fábio Bernardi, sócio da HOC, agência parceira na criação do novo conceito.

Para a diretora de Identidade Institucional da PUCRS, Simone Engler Hahn, os valores maristas são a base que sustenta e orienta toda a atuação da Universidade. “A PUCRS é feita de pessoas para pessoas. Temos uma causa que nos move e inspira outros a caminhar conosco: a educação como instrumento de transformação social. Quando uma causa é verdadeira, ela mobiliza – e é isso que fazemos todos os dias, juntos, por esse propósito.”

Artigos relacionados

Novidades