sábado, novembro 23, 2024
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FCB Brasil e CO.R Inovação pesquisarão a Empatia de Marcas

A FCB Brasil prepara a segunda onda do “Trustparency”, estudo proprietário que a agência realizou em 2012 sobre a importância da transparência no discurso das marcas. O próximo passo será um estudo detalhado, realizado em parceria com a CO.R Inovação, consultoria de pensamento estratégico co-criativo, com o objetivo de aprofundar e explorar uma das dimensões da confiança apontadas no “Trustparency”, a EMPATIA

Esta dimensão foi apontada no estudo anterior, com base neurocientífica, como sendo uma das cinco dimensões positivas do processo de construção de confiança. A Empatia define-se pela capacidade de nos colocarmos no lugar do outro. Esta é uma capacidade fundamental para marcas com consciência, que almejam desempenhar um papel sustentável nos dias de hoje.

A proposta é fazer um mapeamento nacional do que significa empatia aos olhos dos brasileiros. A partir daí, criar uma ferramenta que irá medir os diferentes níveis de envolvimento empático entre pessoas de diferentes raças, gêneros, idades, escolaridades, religiões e regiões geográficas. Com ele, será possível estabelecer um ranking de Empatia de Marcas, onde será possível  avaliar o nível de percepção empática de marcas pelas pessoas, em categorias diversas.

 

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