segunda-feira, dezembro 8, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasHZ Comunicação anuncia novidades na criação.

HZ Comunicação anuncia novidades na criação.

A HZ Comunicação, que há 16 anos lidera a conta da Rede Supermarket, começa o semestre com novidades em sua equipe de criação.
Sob o comando de Alexandre Tucunduva e Thales Flores, a agência se fortalece com contratações estratégicas e uma promoção interna que reforça o compromisso da HZ com a valorização de talentos.
Quem assume um novo desafio é Lucas Mota, promovido à coordenação de criação. Lucas está há seis anos na agência e, antes, havia desenvolvido projetos para marcas como Yamaha Motors e ABIC. Publicitário pós-graduado em Produção Audiovisual pela ESPM, foi um dos criadores da ação “Cafezinho com Escobar”, vencedora do Prêmio Profissionais do Ano, da Globo, em 2023.
Entre as contratações recentes, a equipe passa a contar com o redator Fábio Gil. Após uma passagem pelo marketing da Órama Investimentos e pela condução de projetos autorais em game design e eventos com jogos, o criativo retorna à HZ com um repertório que inclui trabalhos para clientes como Petrobras, Banco do Brasil e FGV, além de passagens por Script, Grupo 3Mais e Esportecom (atual BRAX), onde atuou como diretor de criação. Com premiações como Colunistas, ABP, CCSP e um shortlist em Cannes, Gil traz sua experiência em campanhas de varejo de supermercados para somar ao trabalho com a Rede Supermarket.
Outro reforço é o designer Bruno Ferreira. Formado pela UFRJ e com mais de 15 anos de experiência, Bruno é especialista em branding e comunicação visual. Atuou em grandes empresas públicas e privadas, com destaque para sua passagem pela Secretaria de Administração de Niterói, onde utilizou o design como ferramenta de transformação social. Entre os prêmios que coleciona estão o FIP Festival e o Prêmio Caio.
Os recém-chegados se unem ao time do Diretor de Criação, Thales, que já contava com a diretora de arte Helena Marques, profissional com mais de 15 anos de carreira entre Rio e São Paulo. Com passagens por grandes agências e envolvimento em projetos de peso (incluindo uma campanha presidencial), Helena já trabalhou com marcas como Stanley, Carolina Herrera, Megapix, Canal Viva e Disney, combinando sua visão estratégica e amor pelo design.
Artigos relacionados

Novidades