segunda-feira, dezembro 8, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoMinueto lança novos sabores Paçoca e Cocada

Minueto lança novos sabores Paçoca e Cocada

Especialista em biscoitos tipo wafer e vice-líder do segmento no Brasil, Minueto® segue em ritmo acelerado de crescimento de dois dígitos em 2025 e aposta em sabores típicos das festas juninas para ampliar sua presença nos lares brasileiros. Com o lançamento, a marca busca impulsionar a penetração de wafer nos momentos de consumo indulgente, que vêm ganhando espaço nos lares brasileiros. De acordo com a Kantar, o segmento apresenta crescimento de +2,5 p.p. em penetração até meados do ano.

Neste contexto, Minueto® reforça sua estratégia de inovação com o lançamento de sabores sazonais que celebram as tradições da cultura brasileira e valorizam ocasiões festivas como a Festa Junina, o famoso São João no Norte e Nordeste do país, conectando o portfólio da marca com o calendário de consumo e com o paladar afetivo do público. Os novos sabores, em edição limitada, trazem duas opções que remetem às celebrações típicas do Brasil: Paçoca, um dos sabores mais pedidos pelos consumidores, e Cocada, com um perfil sensorial que combina cremosidade e doçura — inspirado em uma das sobremesas mais tradicionais das festas juninas.

“Estamos muito felizes com os resultados que temos atingido com a marca, que é a única no mercado dedicada a fazer wafer. Queremos unir essa expertise com uma das principais datas sazonais do ano, trazendo o melhor do wafer aos sabores tradicionais de festa junina e com isso aumentar a relevância em um novo momento de consumo e criar uma conexão ainda mais próxima dos consumidores”, afirma Ticiane Oquendo, gerente sênior de marketing da Kellanova, empresa detentora de Minueto®

Artigos relacionados

Novidades