Ontem, o Extra, em parceria com a agência Africa Creative, lançou sua campanha de aniversário de 36 anos com Narcisa Tamborindeguy como protagonista do filme e das peças, que trazem o relançamento Clube Extra, programa de fidelidade da rede, totalmente remodelado como o principal presente para os clientes. A socialite mostra que o Clube Extra está com uma versão mais moderna, nova navegação no app e muitas oportunidades de compra e economia, com foco em descontos exclusivos e cashback.
“O aniversário do Extra Mercado é uma das principais datas para a marca, e é quando aproveitamos a comemoração para celebrar o vínculo emocional com os nossos clientes. O período também é de grande fluxo nas nossas lojas e canais digitais, por conta das promoções e oportunidades diferenciadas e, por isso, optamos por dar protagonismo para o Clube Extra, que foi totalmente reformulado para trazer ainda mais vantagens para os nossos clientes do Extra Mercado e do Mini Extra, nosso formato de Proximidade. Nosso programa é uma ferramenta muito importante de fidelização e relacionamento com os consumidores e entendemos que trazer uma nova versão dele seria um presente muito especial para aqueles que estão sempre ao lado da marca”, explica Amira Ayoub, Head de Marca do GPA, grupo controlador do Extra Mercado.
A reformulação do programa de fidelidade Clube Extra foi estruturada em três vertentes. A primeira delas foi pensada para trazer percepção de valor, e consequentemente, mais cadastros de clientes. Para isso, os clientes fidelizados terão mais promoções personalizadas e exclusivas, bem como os pontos stix funcionando como cashback, ao ter a opção de trocá-los por desconto diretamente no momento da compra. O outro pilar tem como objetivo aumentar as compras identificadas, permitindo que a rede entenda ainda mais sobre o comportamento de compra dos seus clientes, o que possibilita uma maior assertividade na personalização dessa relação. E, por fim, a modernização do programa também permite um melhor entendimento das vantagens oferecidas, gerando engajamento. Com isso, o app Extra Mercado passa a comunicar de maneira mais intuitiva os benefícios de ser um cliente Clube Extra, com uma navegação mais simples e a apresentação do “descontômetro”, onde o cliente consegue visualizar o quanto economizou fazendo suas compras na rede. Ainda, todas as informações do programa ficam em uma única página, para que o consumidor tenha a real percepção dos benefícios oferecidos.
No filme da campanha, que estreia dia 29/5 no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, Narcisa está em uma das lojas do Extra e interage com colaboradores e clientes, destacando os benefícios do Clube Extra com o mote “Mais que loucura!”. A socialite mostra, por exemplo, as ofertas personalizadas, pontos stix e cashback, sempre enfatizando que o Clube Extra é mais que loucura.
“Quando começamos a pensar nessa campanha, entendemos que a pessoa que representaria esse momento precisaria transmitir a alegria e brasilidade tão características do Extra. Assim, chegamos no nome da Narcisa porque ela tem uma autenticidade e humor que casam muito bem com a proposta de valor da marca, além de gerar uma identificação imediata com os nossos clientes e potencializar o alcance da nossa mensagem”, complementa Amira.
“Para comemorar os 36 anos do Extra, buscamos uma linguagem que traduzisse a energia e a conexão popular da marca com o público. A Narcisa representa isso de forma espontânea e com muito carisma. O resultado é uma campanha que mistura informação e entretenimento, como o Extra sempre fez”, finaliza Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.
Ficha técnica
Título: Aniversário Extra Mercado Mais Que Loucura
Agência: Africa Creative
Anunciante: GPA
Produto: Extra Mercado
CCO: Sergio Gordilho
ECD: Aaron Sutton
Diretor de Criação: Sergio Fonseca
Criação: Maria Eugênia Rodrigues, Leandro Leone, Daniel Tomazini, Guilherme Bovo, Pedro Apud, Marco Alves, Beatriz Teodoro, Marina Martins, Rafael Borges e Pedro Paulo Mesquita
CEO: Márcio Santoro
Co-COO: Verônica Gordilho
Atendimento: Patricia Campello, Rafael Morandini, Carolina Nastari, Hiago José Lamparelli e Vitor Marianno
Operações: Juliana Ambold, Mariana Figueiredo e Thais Gobbi
co-CMO: Tony Arbex
Mídia: Leonardo Araújo, Diego Machado, Mariana Moreira, Rafael Galan, Emerson Sousa, Fernanda Menezes e Matheus Fukunaga
Madagascar: Dani Latérza, Vinicius Martins, Pedro Silva, Ellen Vallery e Matheus Naus
CSO: Ana Kuroki
Planejamento: Luciana Mussato, Camila Sleiman, Marilia Ziotti e Estefany Martins
Content: Mariana Cyrne, Danielle Julio, Karoline Ribeiro, Thais Montenegro, Bruno Allan de Oliveira, Leticia Yukari e Murillo de Oliveira
Produção Agência RTV: Rodrigo Ferrari, Eduardo Machado e Bruno Dante de Souza
PRODUÇÃO FILMES
Direção e Montagem: Bruno Pereira Rubim
Diretor de Fotografia: Gabe Gomez
Produtor Executivo: Felipe Panfili
1º Assistente de Câmera: Gabriel Reis de Carvalho
2º Assistente de Câmera: Mariana Duran Lenzi
Assistente de Direção: Jeanne Yépez
Videoassist: Gabriel Alves Rosa
Logger: Daniel Pardal
Gaffer: Gabriel Vieira
Elétrica: Adriano de Almeida
Maquinária: Pierre Oacks
Assistente de Maquinária: Éder Lopes
Assistente de Fotografia: Felippe Costa
Operador de T.P.: Cainan Nogueira
Fotógrafo Still: Lucas de Oliveira
Som Direto: Thiago Rodrigues
Assistente de Som: João Paulo
Diretora de Produção: Patricia Lima
Diretora de Arte: Carolina Aguiar
Assistente de Direção de Arte: Letícia Paes Vago
Contrarregras: David Leonardo, William Marque, Josenildo Amarante e Alexandre Brito
Assistente de Produção: Rafaela Batista
Assistente de Fotografia: Franklin Lopes
Cor: Pedro Magalhães
Efeitos Visuais: Thales Cardoso
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização : Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
GPA
Aprovação/Cliente: Maria Cristina Mercon, Amira Ayoub, Elizabete Ponce, Camila Molezine, Iuri Bizarro, Joilma Laryssa Figueredo Santos, Jusilene De Assis Leite, Zeneide Severo, Suelen Vieira Ferreira Martins, Marco Luiz Netto Braga de Souza, Flavia Nivoloni e Fabiana Ferreira.
Mídia: Aloyzio Lima, Mariana Nunes da Costa, Bianca Menezes, Mariana Gottsfritz e Gabriel Codina.
