A campanha “Tá Ligado”, da Ultragaz, avança na jornada de aproximação e engajamento ao ganhar forma nas ruas das maiores comunidades de São Paulo: Heliópolis e Paraisópolis. A marca inaugura dois murais artísticos que transformam a paisagem urbana e reforçam o compromisso com uma transição energética justa, acessível e culturalmente conectada.
Com cocriadores locais, os murais ampliam a presença da campanha e fortalecem o diálogo entre arte e energia. A iniciativa traduz visualmente o propósito da Ultragaz de usar a energia para mudar a vida das pessoas, reforçando que a transição energética é uma causa coletiva e que deve incluir todos os brasileiros.
“A Ultragaz tem como objetivo ampliar o acesso a soluções de energia seguras e sustentáveis e esse compromisso ganha as ruas, traduzido em arte e no olhar das comunidades, com a campanha “Tá Ligado”. A iniciativa reforça que um futuro energético mais justo e inclusivo e só será construído com protagonismo local e escuta ativa,” afirma Fernanda Pessoa, gerente de marketing e experiência do cliente da Ultragaz.
Como forma de documentar e amplificar o impacto da ação, o videocase da campanha revela como o conceito “Tá Ligado” transcende os formatos tradicionais de comunicação ao se enraizar em territórios reais. O material ilustra com potência o papel da Ultragaz como protagonista da evolução energética no país, unindo propósito, inovação e presença nas comunidades.
FICHA TÉCNICA
Aprovação do cliente:
Marcelo Bazzalli, Fernanda Pessoa, Aurelio Ferreira, Camila Souza, Camila Passaretti, Nicolli Freitas e Pedro Henrique Dias
Anunciante: Ultragaz
Produto: Institucional, GLP, Biometano, App e Energia Elétrica
Título: Tá ligado
Agência: Talent
CEO: Lica Bueno
CCO: Gustavo Victorino
COO: Eduardo Megale
CSO: Gabriela Soares
VP Mídia: Vitor Kamada
Executive Creative Director (ECD): Danilo Janjacomo e Ana Carolina Reis
Diretores de Criação: Camila Miyamura, Leandro Lourenção, José Pedro Bortolini e Lui Lima
Diretor de Criação Associado: Luís Mesquita
Criação: Luis Mesquita, José Pedro Bortolini, Matheus Dantas e Rodrigo Passos
Negócios: Bianca Bizello, Fernanda Faria, Alice Savioli, Carlos Lima e Wey Borges
Mídia: Juliana Alsberg, Gabriel Asencio, Julia Martinez, Sara Alves e Rogério Vasconcelos
Gerente de Projetos: Sabrina Cano
Estratégia: Danilo Campos, Samy Martins, Tiago Reis, Alexandre Doria, Najara Bartolo e Gisele Lacerda
RP: Paula Ganem, Larissa Spinola e Marjorie Martins
Produção RTV: Victor Alloza, Paula Alimonda, Erika Sartini, Bordô Andrade, Fábio Curam
Produção Gráfica: Matias Santos, Edson Santos e Ingo Santos
Art Buyer: Daniele Sampaio
Arte-Finalista: Carlos Locoselli e Daniel Camargo
Tratamento de Imagem: Hadolpho Corrêa
Revisão: Clariana Ganimi e Emilio Gonzalez
Ilustração: Vetor Zero e Studio Puhl
Produtora: Vetor Zero
Direção: Tango, Gabriel Nobrega
Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci
Operador de robô: Renato Leitão
Assistente de Direção: Pedro Sokol, Beatriz Cruz
Direção de Novos Negócios: Luiz Braga
Produção Executiva: Francisco Puech, Diego Dossa
Diretora de Projetos: Márcia Guimarães
Gerente de Projetos: Monica Andrade, Carolina Gorga
Direção de Arte: Joaquim Corsiglia
Produtor de objetos: Daniele Chiquito
Produtor de Casting: Thiago Arraes
Figurinista: Marcos Cherevek
Direção de Produção: Edu Ramos
Produção: Raquel Conde
Produtor de locação: Fabiano Ramos
Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli
Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes
Montagem: German Spiaut
Motion: Luiz Albére, Bruno Ronzani, Marccos Chaves
Composição: Carlos Campos, Rodrigo Vec, Marcello Panzera
Rotoscopia: Gassan Abdouni, Carlos Campos, Rodrigo Vec, Marcello Panzera
Cor: Marla
Finalização: Thatiana Climick
Assistentes de Ilha: Fábio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares
Estratégia de Conteúdo: Mat Rodrigues
Produtora de áudio: Comando S
Direção musical: Serginho Rezende
Produção: Serginho Rezende e Lucas Rezende
Cantor: Serginho Rezende
Mixagem: Fabiano Peixoto
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso e Juliana Marchetti
