LEGENDA FOTO: Esquerda para direita em cima: Paulo, Gabb+Bruna e Nina. Esquerda para direita embaixo: Thais, Yuri e Marcos Mello
A Boiler Filmes inova mais uma vez e apresenta ao mercado o segmento Boiler Beauty, especializado em beleza. Com isso, a produtora expande sua atuação para o território de beleza e passa a oferecer aos clientes uma curadoria especializada, garantindo equipes multidisciplinares com expertise em direção, produção e linguagem visual voltada para o universo da beleza, colocando a excelência estética como prioridade.
O objetivo é atender de forma mais adequada o mercado de beleza, moda, lifestyle, bem como garantir o mesmo padrão estético, cuidado visual e linguagem refinada para outros setores da indústria, sejam em filmes manifesto que exigem enredos e tratamentos emocionantes, como também campanhas de carros, por exemplo, que prezam por fotografias impecáveis, além de fashion films com alto refinamento técnico.
“O mercado tem que lidar com um excesso de opções de diretores, produtoras e estilos, tendo que filtrar várias variáveis para encontrar o parceiro certo para as campanhas. Por isso faz ainda mais sentido ter núcleos especializados. O segmento Boiler Beauty, surge como essa referência: um núcleo onde se encontra excelência e profundidade no que diz respeito à beleza, desde estética apurada, até conhecimento técnico em produções do segmento de moda e beleza”, explica Juliana Martellotta, sócia e produtora executiva da Boiler Filmes, responsável pelo segmento Boiler Beauty.
A excelência técnica vem assinada pela carteira de diretores escolhidos para fazer parte dessa nova jornada da Boiler. A produtora apresenta nomes renomados como Paulo Vainer e Marcos Mello, precursores do fashion film no Brasil, além de uma equipe de diretores com olhar fresco e atual sobre estética, comportamento e tendências. A nova estrutura completa conta com Thaís Limberte, Nina Pieve , Gabb Neves e Bruna Lucena e Yuri Sardenberg , a fim de promover trocas entre gerações e perspectivas para um portfólio completo com criatividade e inovação.
“Com a chegada de Paulo Vainer, Marcos Mello e, agora, a estruturação do núcleo, passamos a oferecer não apenas diretores de beleza, mas um time de profissionais com vivência técnica e conceitual em moda, cabelo, maquiagem, fotografia, lifestyle e todos os bastidores desse mundo artístico. A Boiler Filmes cresce com essa especialização somando à sua estrutura criativa um braço focado, maduro e com alto nível técnico”, complementa Juliana.
O segmento Boiler Beauty faz parte da estrutura da produtora Boiler Filmes que, por sua vez, integra o Boiler Hub. Liderado pelos sócios Dulcidio Caldeira (CCO), Juliana Martellotta (CEO) e Thales Aburaya (CFO), o Boiler Hub é formado ainda pelas produtoras Boiler Entretenimento, Balma Films, Crème Company e Cara de Conteúdo.
Casting
Paulo Vainer é fotógrafo e diretor, um dos nomes mais renomados do cenário audiovisual brasileiro com uma carreira que transita entre a publicidade, moda e projetos autorais. Com um olhar apurado e estética sofisticada, Vainer já fotografou e dirigiu campanhas com algumas das maiores celebridades do país, como Gisele Bündchen, Taís Araújo, Rodrigo Santoro, Camila Pitanga, Fernanda Montenegro, Cauã Reymond e Alcione. Na publicidade, construiu um portfólio sólido com grandes marcas como O Boticário, Natura, Avon, L’Oréal, Nivea, Coca-Cola, Itaú, Havaianas, Vivo, Fiat e Globo, sempre unindo beleza, narrativa e sensibilidade em suas imagens. Vainer começou sua trajetória na fotografia de moda, sendo publicado em revistas como Vogue, Elle e Trip, e logo migrou para a direção audiovisual, onde consolidou sua assinatura visual: filmes que combinam direção de arte meticulosa, performance emocional e uma fotografia sempre potente. Referência em campanhas de beleza, lifestyle e diversidade, Vainer é um diretor que alia experiência e inquietação criativa em tudo o que faz.
Marcos Mello é um artista, diretor e fotógrafo visionário que transforma o etéreo em forma palpável. Inspirado por musas femininas, pelo tempo e por dimensões ocultas, transcende limites com uma arte que mistura fotografia, cinema, pintura, atuação, poesia e música. Cavallaria é pioneiro no “fashion film movement” (2009) e colaborou com nomes como Vogue, Elle, Paco Rabanne, Armani e Givenchy, criando filmes e fotografias que unem estética e questionamento existencial. Com obras expostas em Art Basel, Burning Man, MoMA e StormKing, e projetos premiados como “The Iron Maiden” (Cannes) e “Punk Love”, seu trabalho já percorreu América, Europa, Ásia e África. Em parceria com Luma Grothe e Paco Rabanne, lançou “Light Up!” para apoiar comunidades indígenas da Amazônia. Cavallaria vive entre Nova York, Paris e São Paulo, seguindo seu impulso nômade e expandindo seu universo artístico sem fronteiras.
Nina Pieve é diretora de cena, fotógrafa e roteirista, formada em publicidade. Foi assistente criativa na Boiler Filmes e BWGTBLD Berlim entre 2017 e 2020 e possui cerca de quinze anos de experimentação com filmes e fotografia. Entre trabalhos independentes e comerciais, dirigiu para Amazon, MuBE, Johnson & Johnson, e o curta-metragem “O Estado Original de Sofia”.
Gabb Neves é diretora audiovisual formada pela École de Cinéma de Lausanne. Apaixonada por contar histórias através da imagem, sua estética oscila entre o retrô e futurismo analógico. Bruna Lucena estudou Artes Visuais e Motion Picture na Academy of Arts, onde aperfeiçoou sua paixão por capturar histórias através das imagens. Começou sua carreira no audiovisual como assistente de fotografia dos renomados fotógrafos e diretores brasileiros, como Luis Crispino, Andreas Heiniger e Paulo Vainer.
Formada em Rádio e Televisão pela FAAP, Thaís Limberte tem 10 anos de carreira e atua com filmaker e edição na equipe do Cavallaria. Já Yuri Sardenberg volta ao Brasil após trilhar uma carreira pela Europa. Diretor de fotografia e diretor de cena, Yuri já trabalhou com marcas como Audi, O Boticário, Nivea, L’Oréal, Adidas, Osklen, Bottletop, Riachuelo, e colaborou para revistas como GQ, VOGUE, Glamour, Elle, L’Officiel, entre outras.
Yuri Sardenberg começou sua carreira aos 16 anos, fotografando surf, de dentro da água. Hoje, aos 38 anos, além de fotógrafo, Yuri é diretor de fotografia e diretor de filmes de moda e publicidade. Já fotografou e filmou para marcas como Audi, O Boticário, Nivea, LÓréal, Adidas, Osklen, Bottletop, Riachuelo, e colaborou para revistas como GQ, VOGUE, Glamour, Elle, L ́Officiel, entre outras.
Nos últimos anos, seus curtas e videoclipes já foram selecionados para 32 festivais ao redor do mundo, ganhando 6 como melhor filme, e melhor direção de fotografia.
Em 2025, Yuri volta ao Brasil depois de 5 anos vivendo e trabalhando na Europa.
