quinta-feira, junho 12, 2025
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Campari leva o Brasil para Cannes “Baseado em Paixões Reais”

Em um cenário onde o marketing se equilibra diariamente entre dados e emoção, uma pergunta permanece essencial: qual história você quer contar — e por quê?

A Campari continua sua jornada de fortalecimento e conexão com o cinema através da campanha “We Are Cinema”, durante o Festival de Cannes 2025. Neste ano, a ação foi adaptada localmente, ao lado da agência DPZ, com o mote “Baseado em Paixões Reais”, que celebra a paixão brasileira pela sétima arte e a autenticidade das nossas histórias.

A iniciativa reforça o papel da marca  como entusiasta e apoiadora das artes e do cinema ao transformar sua presença no maior tapete vermelho do mundo em uma plataforma de homenagem aos talentos brasileiros que movem a indústria do audiovisual.

A assinatura “Baseado em Paixões Reais” reforça o vínculo profundo da Campari com a arte cinematográfica — uma relação construída historicamente por meio de festivais, parcerias e narrativas autorais. Em Cannes, a campanha assume o cinema com essência e identidade, colocando o Brasil no centro da narrativa com uma série de ações integradas e simbólicas:

  • Passion Scarf – Mais que um acessório, a Passion Scarf é um statement. Um lenço de design exclusivo, usado pelos convidados da marca: Juliana Paes, Camila Queiroz e Juan Paiva, estampado com nomes que movimentam a paixão do cinema nacional. Os nomes foram escolhidos pelos artistas e, também, homenageiam talentos do audiovisual vindos de territórios periféricos.
  • Passion Lens – Os artistas também foram convidados a registrar sua experiência no Festival através de uma tecnologia inovadora: óculos com câmeras acopladas. A ação ilustra, na prática, o convite de Campari para que o olhar apaixonado do cinema brasileiro invada Cannes. Todos os materiais coletados vão virar social films nas redes sociais da marca.
  • Conteúdo multiplataforma – As experiências dos embaixadores serão traduzidas em filmes, reels, fotos e histórias que dialogam com a estética cinematográfica e circularão pelas redes sociais, mídia espontânea e ativações digitais.

A campanha se desdobra em uma estratégia de mídia integrada, que une PR, digital, branded content e presença internacional, conectando arte, cultura e propósito. “A campanha “We Are Cinema” traduz o posicionamento global da Campari como apoiadora das artes e reforça nosso compromisso em valorizar a cultura e o talento brasileiro. Cannes é uma vitrine estratégica e, mais do que uma presença simbólica, queremos usar esse espaço para homenagear os profissionais que movem o audiovisual nacional com criatividade e autenticidade. É uma campanha 360º, que integra branding, experiência, narrativa e visibilidade”, aponta Vinicius Low, Marketing & Trade Director Campari Brasil.

“O cinema nacional é movido por gente apaixonada que, mesmo na escassez, continua movimentando a sétima arte. Nesse contexto, nossas ideias buscam dar vida e visibilidade a essa paixão, seja homenageando pessoas que, ainda, não tiveram a chance de participar de um dos maiores festivais de cinema do mundo ou convidando brasileiros relevantes na cena para contar histórias a partir do olhar do brasileiro”, conclui Heitor Caetano, Diretor de Criação da DPZ.

Para mais informações, acompanhe os canais oficiais da Campari nas redes sociais: @camparibrasil e @campariofficial.

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