O Mullen Lowe Group anunciou, na última segunda-feira (1°), que a Borghi/Lowe será renomeada como Mullen Lowe Brasil, sendo parte da migração de nome da rede Lowe para a nova identidade. Além do novo nome, e com o objetivo de direcionar o momento da criação do Mullen Lowe Group no Brasil, uma nova liderança também está sendo anunciada. André Gomes – atualmente vice-presidente do escritório do Rio de Janeiro – foi promovido a co-CEO da operação brasileira, ao lado do atual CEO, José Borghi. Em conjunto com o novo nome e a mudança na liderança, o Mullen Lowe Group também decidiu fechar o escritório de Brasília, focando suas atividades nos escritórios próprios em São Paulo e Rio de Janeiro.
A mudança de nome para Mullen Lowe Brasil acompanha o anúncio global feito pelo IPG (Interpublic) em 8 de maio, que uniu a agência norte-americana Mullen e a rede global Lowe and Partners para criar o Mullen Lowe Group. Os planos são para que todas as agências da rede Lowe migrem para a marca Mullen Lowe, começando pelo Brasil, como principal hub para a rede do Mullen Lowe Group.
A promoção de André Gomes a co-CEO prevê que ele assuma a responsabilidade de gerenciar a operação da agência, enquanto José Borghi se dedicará as áreas de criatividade e inovação. O executivo está na rede Lowe há dois anos, e possui experiência tanto em agências (Y&R e Grey) como em clientes (Ambev and Kaiser).
“A promoção de André para dividir a liderança da Mullen Lowe Brasil reforça nossos processos gerenciais e permitirá à agência focar em sua maior fortaleza: a criatividade.” diz José Borghi, co-CEO da Mullen Lowe Brasil.
O encerramento da operação de Brasília acontecerá de forma estruturada, seguindo o encerramento das obrigações contratuais com os clientes, incluindo o Ministério da Saúde.