A Ajinomoto do Brasil, referência em aminoácidos e proprietária de marcas como SAZÓN®, MID® e VONO®, já atuante no segmento de Nutrição Esportiva com a marca aminoVITAL®, anuncia sua entrada no segmento de Nutrição para Saúde com o lançamento de AminoMov. O novo suplemento alimentar é formulado para atender às necessidades do público com mais de 40 anos, que busca um amadurecimento saudável, com foco na saúde muscular e óssea, combinando saudabilidade e sabor.
AminoMov combina nove aminoácidos essenciais – cruciais para a manutenção muscular e o metabolismo – com cálcio e vitaminas D, B6 e C, e micronutrientes que desempenham um papel fundamental na saúde óssea e muscular. Desenvolvido em colaboração com nutricionistas, o suplemento oferece suporte nutricional especialmente para mulheres durante a fase de amadurecimento, inclusive na perimenopausa e menopausa, auxiliando na minimização da perda de massa muscular, um desafio comum nesse período.
O produto tem alta proporção de leucina e contém o selo de qualidade Pure Amino Acid da Ajinomoto Co.®. Além disso, sua formulação visa prevenir os efeitos naturais do envelhecimento, proporcionando um suporte nutricional eficaz para a manutenção de um corpo saudável e ativo, promovendo maior vitalidade e autonomia.
“Os aminoácidos desempenham um papel essencial na imunidade, recuperação física e manutenção da massa muscular. Com o AminoMov, reforçamos nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras que atendem às necessidades de cada fase da vida, priorizando a saúde em todas as idades”, afirma Natália Fialho, gerente de Marketing de Nutrição para Saúde e Esporte da Ajinomoto do Brasil.
Disponível em duas versões, Baunilha com Limão e Maracujá, AminoMov destaca-se pela sua fórmula, sabor e praticidade de consumo, sendo preparado apenas pela diluição de um sachê de 11 gramas em 250 ml de água gelada ou leite. O produto pode ser combinado com outros ingredientes também, criando receitas que trazem versatilidade para o dia a dia.
O lançamento marca uma nova fase na estratégia de negócios da Ajinomoto do Brasil que, a partir de 2025, adota quatro direcionamentos para a área de Alimentos, que nortearão suas ações até 2030 e o desenvolvimento de novos produtos: 1) Refeições cheias de sorrisos, com produtos que promovam a conexão entre as pessoas; 2) Mudança de estilo de vida, com produtos que facilitem a rotina dos brasileiros, promovendo alimentação saudável; 3) Diversidade Amazônica, a partir de produtos e ações que valorizem a diversidade da região; e 4) Envelhecimento saudável, com soluções que promovam bem-estar e amadurecimento saudável, como é o caso de AminoMov.