Em nova campanha, Downy – consolidado no mercado como o amaciante mais amado do país¹ – trouxe mais uma dupla que se contrapõe pelas suas personalidades: Ary Fontoura, mais suave e tranquilo, e Narcisa Tamborindeguy, mais vibrante e agitada, para mostrar as diferentes intensidades de perfume do portfólio da marca.
O conteúdo, desenvolvido pela Grey, foi estrategicamente pensado para firmar ainda mais a superioridade e posicionamento da marca para o público, reforçando que Downy é referência em perfumes que duram por muito mais tempo nas roupas², e é sempre a melhor escolha do consumidor, não importa a preferência de intensidade.
“Nosso insight para essa campanha foi justamente juntar personalidades, que são conhecidas pelas suas diferentes intensidades, para formar duplas icônicas e comunicar as diferentes intensidades dos perfumes de Downy”, comenta André Gola, ECD da Grey Brasil.
A comunicação também dá continuidade ao uso do conceito “do cheirinho suave ao perfume intenso, É Downy!”, que foi apresentado pela dupla Pedro Scooby e Beatriz Reis no início do ano.
“Ary e Narcisa tiveram uma sinergia maravilhosa no set de filmagem. Foi muito bacana contar com eles para explorar e ilustrar as diferentes fragrâncias do nosso amaciante e mostrar que Downy é capaz de abraçar o gosto de todos os consumidores brasileiros”, explica Verônica Woiler Rauscher, Diretora de Marketing da P&G Brasil.
A nova campanha será veiculada nas redes sociais de Downy e amplificada por meio de outros conteúdos descontraídos e divertidos.
¹ Basedo em pesquisa desenvolvida pela Ecglobal e divulgada com exclusividade por Meio & Mensagem, na publicação especial Agências & Anunciantes, Outubro 2024
² Concentração de perfume depositada e liberada do tecido seco medida por métodos analíticos vs. amaciantes não concentrados.
Ficha Técnica
Agência Criativa: Grey Brasil
Chief Executive Officer: Manir Fadel
Diretor Executivo de Criação: André Gola
Direção Criativa: Fernanda Peka e Lucas Saicaili
Direção de Arte: Giulia Pavaneto e Cauê Azevedo
Gerente de Conteúdo: Bruno Borghi
Analista de Conteúdo: Camila Gonçalves
Head de Negócios: Priscilla Telles
Equipe de negócios: Luiz Mota, Guilherme Echeverria, Igor Florindo e Jessica Guariento
Head de Estratégia de Dados: Mariana Pagano
Estratégia: Graziela Rovito e Virgínia Aeschlimann
Diretor geral de Mídia: Verusca Casciano
Mídia: Pedro Lima, Angela Fontenelle
Cliente: P&G
Produto: Downy Intensidades
Aprovação pelo cliente: Guilherme Bittar
Head de Produção: Fabiano Beraldo
Produção Integrada: Nádia Agudo
Produtora do Filme: O2
Direção: André Gustavo – Delão
Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini
Produção Executiva: Suyan Mariotti, Gustavo Nogueira
Assistente Executiva: Tiemi Fujise
Diretora Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Silvia Neri
Direção de Fotografia: Tuna Mayer
Diretor Produção: Marcelo Pereira
Assistente de Direção: Sofia Borghi / Isabela Saboia
Produtora de Figurino: Tainah Lopes
Pós-Produção: O2 Pós.
Coordenador Geral de Pós: Mariana Falcão e Henrique Gomes
Assistentes de Coordenação de Pós: Gabri Eliott e Rodrigo Martins
Estagiário de pós-produção: Felipe Guedes
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Coordenador de Arte: Luis Dourado
Coordenadora 3D: Jessica Madeira
Finalizador: Pedro Viciti
Assistentes de finalização: Pedro Ramos
Montador: Tomas Sauaia
Colorista: O2 POS
Produtora de som: Punch
Produção: Mariano Alvarez
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Thaís Cris Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, lan Sierra e Rodrigo Tuchê