terça-feira, março 18, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalPagBrasil lança nova identidade visual

PagBrasil lança nova identidade visual

PagBrasil, especializada em tecnologia para pagamentos digitais, revela sua nova identidade visual, que reflete seu posicionamento e o foco contínuo em inovação. O redesign do logotipo mantém as cores tradicionais da marca, azul e verde, porém de forma mais fluida. A tipografia, inspirada no código binário e na linguagem digital, simboliza a modernidade e o DNA tecnológico da companhia. O símbolo, que integra as letras “P” e “B”, transmite simplicidade e continuidade nos pagamentos, desde o recebimento até o envio de recursos.

A redefinição de marca ocorre em um momento de transformação, após a conquista, no início deste ano, da licença para atuar como Instituição de Pagamento (IP) concedida pelo Banco Central do Brasil (BC), que permite à empresa desenvolver mais soluções inovadoras e expandir seu portfólio. Entre os produtos impactados estão o Pix Internacional, que permite a brasileiros realizarem pagamentos com Pix no exterior, e o Pix Roaming, que possibilita que estrangeiros paguem com Pix no Brasil.

De acordo com Ralf Germer, CEO e cofundador da empresa, a nova identidade faz parte da campanha institucional da companhia, que tem o slogan “Vá Além”. Para ele, o rebranding reflete como a fintech quer ser percebida no mercado por parceiros e clientes neste novo momento.

“A campanha ‘Vá Além’ expressa nosso compromisso de ser uma empresa que supera limites, antecipa necessidades e oferece soluções financeiras com impacto positivo para as pessoas. Um desafio para fintechs é entender a tecnologia como meio, nunca como fim. Isso é importante porque, se entendemos que algo é puramente técnico, a tendência é esquecermos que existem seres humanos envolvidos – não por trás, mas sim, à frente daquela empresa e de tudo o que ela entrega para a sociedade. São profissionais criativos, empáticos e comprometidos, que por meio da tecnologia solucionam dores e atendem necessidades de outros indivíduos”, comenta.

A PagBrasil, que completa 15 anos em 2025, também celebra o Prêmio Platinum, na categoria Inclusão Financeira, concedido pelo Fintech Americas Financial Innovators Awards, em reconhecimento ao sucesso do Pix Internacional e ao trabalho contínuo da organização  em promover a inclusão financeira global.

Artigos relacionados

Novidades