O Prêmio ABEMD – o principal evento brasileiro que reconhece as melhores práticas do setor com as mais inovadoras campanhas do país, recebe inscrições até o dia 30 de março. A ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) anunciou quatro novas categorias (Innovation, Acessibilidade, ESG e Uso Criativo de Dados) este ano para a 31ª edição, cuja premiação acontece em setembro, em São Paulo.
Novas categorias – No pilar de Innovation estão sustentados inteligência artificial, ferramentas como chatbot, machine learning, reconhecimento por voz, entre outros, e novos produtos. No pilar de Acessibilidade estão as soluções em todas as frentes de comunicação como as plataformas digitais de atendimento, CX. Já em ESG, projetos sociais e de diversidade, de inclusão e sustentabilidade, comunicação, envolvendo a interna e a corporativa – com uso de dados e sem foco em resultados de venda. E Uso Criativo de Dados será uma premiação multicategoria, com a indicação de um ou mais cases que apresentem um uso criativo e inovador de dados.
“Com a evolução crescente da Inteligência Artificial e da digitalização, as atualizações foram desenvolvidas para premiar não apenas a criatividade, mas também a eficiência e a personalização nas campanhas de marketing de dados no país. O nosso DNA continua intacto: o incentivo ao desenvolvimento de novas ideias e técnicas, e principalmente, ao profissional que está por trás dos cases”, comenta a presidente da ABEMD, Cláudia Campos.
Os cases são escolhidos por uma banca formada por profissionais do mercado, que analisam e julgam de acordo com critérios como estratégia, criatividade, planejamento e resultados.
Magia dos Cases – O evento pós-prêmio continua sendo o mesmo dos outros anos. As empresas que ganham troféu Ouro poderão participar da ação intitulada Magia dos Cases, promovida pela ABEMD, que acontece alguns dias após à premiação, no Teatro da ESPM, parceira da Associação. Neste dia, todos podem acompanhar a apresentação dos cases vencedores. “Participar do Prêmio ABEMD garante inúmeros benefícios, porque estamos falando de um público qualificado de profissionais e empresas do setor. Além de ser uma certificação para o mercado, garante à empresa um conhecimento estratégico não só seu como da concorrência. É algo inédito no mercado”, diz Cláudia.
Em três décadas de premiação foram cerca de 6.000 cases inscritos, 2.000 premiados e 2.000 troféus distribuídos, além de mais de 400 empresas e agências, e 20.000 pessoas que contribuíram para os resultados.
31º Prêmio ABEMD – O último lote de inscrições de cases está aberto até o dia 30/03. Para informações acesse @abemdmktdados ou premio@abemd.org.br