domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSuvinil patrocina projeto que registrará momentos históricos do futebol brasileiro

Suvinil patrocina projeto que registrará momentos históricos do futebol brasileiro

A cidade de São Paulo estará mais colorida durante a Copa do Mundo, com a obra de arte que será feita nos 600 metros de muro do Aeroporto de Congonhas, em homenagem às vitórias da seleção brasileira. Com o patrocínio da Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, o artista plástico Paulo Consentino pintará o espaço com figuras que representam jogadores em lances e cenas inesquecíveis dos mundiais de 58, 62, 70, 94 e 2002.

No ano em que o Brasil sedia os jogos da Copa do Mundo, Consentino, com o apoio da Suvinil, transformará o muro de Congonhas em uma imensa linha do tempo, que mostrará as principais cenas e os protagonistas da vitoriosa história da seleção brasileira no campeonato, acompanhando a evolução estética da imagem de transmissão televisiva dos jogos

A intervenção proposta pelo artista vai aliar 26 cores, entre elas a Curaçao Blue, tom do ano da marca Suvinil, com a tecnologia da tinta Suvinil Sempre Nova, que apresenta componentes que oferecem alta repelência à sujeira e durabilidade da cor, deixando as fachadas com a aparência de nova por muito mais tempo. Consentino também usará mais de 60 latas de Spray Multiuso Suvinil.

“De um lado, teremos o predomínio do preto e branco com matizes de griz, criando um tom retrô com imagens antigas, dos anos 50 e 60, representadas em linhas e traços característicos. Mais a frente, as primeiras imagens coloridas dos anos 70, quando o torcedor brasileiro passou a assistir os jogos através das televisões em cores. E, por fim, a evolução cromática e dos registros de movimento, mais característicos dos anos 90 e 2000, já com influência estética da internet, retratando momentos vitoriosos mais recentes”, explica Consentino.

“A Suvinil é uma marca essencialmente brasileira e tem grande satisfação em participar dessa ação. Iremos disponibilizar mais de 670 litros de Suvinil Sempre Nova, produto desenvolvido inteiramente no Brasil, com tecnologia inovadora, que deixa a aparência das fachadas sempre novas. Com a iniciativa, ajudaremos a cidade de São Paulo a se caracterizar para o mundial, com uma bela homenagem a craques, como Pelé, Ronaldo, Garrincha, Gilmar dos Santos Neves, Ronaldinho Gaúcho, Rivellino, Taffarel, Marcos e Cafú”, destaca Daniela Tavares, diretora de Marketing da Suvinil.

A ação deverá ser concluída em cinco meses e  também conta com o apoio da Infraero . Sua fase inicial está em andamento em Santos (SP), cidade natal do artista, onde jovens de 12 a 17 anos, do Programa Juventudes, do Sesc Santos, participam de oficinas de arte e trabalham ao lado do artista na criação de imagens que ficarão expostas na Área de Convivência da unidade e servirão para iniciar a equipe que vai acompanhar o artista durante a empreitada.

Artigos relacionados

Novidades