O mercado brasileiro ganhará um novo e importante player com a chegada da Nio, a mais nova empresa de tecnologia que está entra em cena para fornecer soluções de internet fibra residencial e para pequenas e médias empresas. Com uma proposta inovadora, a Nio promete transformar a experiência dos clientes, entregando acesso à internet de alta qualidade de forma simples e descomplicada. A Nio já nascerá robusta, após a compra da base de clientes da Oi Fibra, com cerca de 4 milhões de clientes, distribuídos por todas as regiões do país.
A construção da marca foi desenvolvida pela agência Artplan, com base em estudos aprofundados para identificar as principais necessidades e expectativas dos clientes ao longo de sua jornada com empresas de internet. O foco foi compreender e entregar o que realmente importa para o consumidor, desde uma conexão de qualidade até uma comunicação clara, passando por um atendimento eficiente, garantindo uma experiência completa e diferenciada.
A marca Nio nasce com o objetivo de ser próxima, empática, confiável e ousada, com um tom descontraído e acessível. Essa personalidade reflete o compromisso em entregar o melhor ao cliente, comunicando-se de forma clara, simples e inovadora, que entende e desafia as expectativas do mercado.
“Acreditamos que todos os brasileiros merecem acesso à internet fibra de qualidade, com liberdade e transparência. E a nossa proposta é transformar o setor ao oferecer a melhor experiência ponta-a-ponta (E2E) do mercado de internet residencial, combinada com uma jornada digital intuitiva. A Nio colocará o cliente no centro de tudo” destaca Marcio Fabbris, CEO da Nio, sobre o posicionamento da empresa.
A nova empresa quer ser reconhecida por seus diferenciais como a criação de planos mais aderentes à realidade de mercado, oferecendo total transparência e liberdade para o cliente. Também aposta num atendimento próximo, ágil e personalizado, com foco na solução já na primeira interação. A companhia vai desenvolver um aplicativo intuitivo, que coloca o controle nas mãos do próprio cliente, permitindo desde o gerenciamento de serviços, resolução de problemas e suporte proativo em um só lugar.
“Estamos muito entusiasmados com o lançamento da Nio, uma marca que une inovação e qualidade, e que vai proporcionar experiências que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Por isso, ela já nasce grande, leve, descontraída e moderna. Com um forte princípio no design e na simplicidade, a Nio chegará ao mercado para ser uma verdadeira disrupção”, ressalta Rafael Gil, CCO da Artplan e do Grupo Dreamers.
A Nio também está comprometida em fornecer uma conexão estável e de alta velocidade, garantida por uma infraestrutura robusta e de alta capilaridade. Além disso, o objetivo da empresa é estar sempre na vanguarda, lançando novas soluções digitais e antecipando necessidades dos consumidores.
Para os clientes da Oi Fibra nada muda neste momento. Eles continuarão sendo atendidos normalmente, utilizando os mesmos serviços e canais de atendimento. A Nio está se preparando para iniciar suas operações nos próximos meses, quando trará uma nova proposta de valor única no mercado.
A transferência da base de clientes da Oi Fibra para a Nio é resultado da compra da UPI ClientCo pela V.tal, finalizada na data de 28/02. Com sede em São Paulo, escritório no Rio de Janeiro e pontos de vendas regionais em todo o Brasil, a Nio atuará com administração e governança independentes da V.tal.
A Nio utilizará a rede neutra de FTTH (Fiber To The Home) da V.tal, empresa global de infraestrutura digital, com mais de 22 milhões de casas e pequenas empresas passadas com fibra óptica em todas as regiões do país.
A Nio é a nova empresa de tecnologia que fornece soluções de internet banda larga fixa por meio de fibra óptica para clientes residenciais e PMEs (Pequenas e Médias Empresas). Ela surge após a aquisição de cerca de 4 milhões de clientes da Oi Fibra em todas as regiões do país. A empresa chega para transformar o mercado de internet com o propósito de agregar tecnologia às necessidades do consumidor, além de expandir o portfólio de serviços digitais aliado a um atendimento em que o cliente é o centro da sua existência. A Nio tem sede em São Paulo com filiais espalhadas pelo país e tem como principal acionista os fundos geridos pelo BTG Pactual.
Para mais informações, acesse: www.niointernet.com.br